The IT Crowd

“Depois de ‘The IT Crowd’, ‘Eu, a Patroa e as Crianças’ não me faz rir mais!”Higór sobre The IT Crowd.

É mesmo!”AgaGê sobre a fala de Higór.

Inaugurando a categoria de resenhas, você vai descobrir o motivo pelo qual AgaGê, eu e agora também Jéh (amiga nossa, pra quem não sabe) ficam cantando aquela irritante musiquinha com infinitos números que todo mundo fica pedindo pra terminar logo. Saiba que essa musiquinha é super prazerosa de se cantar para quem a canta. É de uma riqueza cultural imensa, de um valor sentimental muito grande e de extremo padrão musical. Ainda não sabe do que eu to falando? Caramba! Aquela musiquinha chata com um número enorme que diz assim:

0118 999 881 999 119 725… 3!

Particularmente desconheço se a hilária série que deu origem à esse número é conhecida na nerdsfera. Meu público alvo por enquanto, são meus queridos coleguinhas de classe não-nerds ou melhor dizendo, normais. Afim de TENTAR fazê-los rir com algo REALMENTE engraçado, algo que não é do tipo Zorra Total, ou A Praça É Nossa ou qualquer outra porcaria televisiva facilmente encontrada em todo canto, falarei aqui sobre esta série, tão solenemente chamada The IT Crowd.

A série é do tipo sitcom (parecida com Eu a Patroa e as Crianças, sabe?) e foi indicada ao prêmio de melhor série do seu tipo pela BAFTA e Rose D’Or 2006 (que eu não sei quem são, e aposto que você também não faz a mínima idéia de quem sejam).  Criada, escrita e dirigida pelo irlandês Graham Lineham e produzida pelo egípcio Ash Atalla para o canal 4 (não é aquele aí da sua casa, mas sim o canal inglês, xique, com classe), a série conta a história de dois nerds (e não geeks, como dizem por aí) que trabalham no subsolo de um prédio das indústrias Reyholm no setor de T.I. Daí o nome The IT Crowd. IT é TI em inglês. Não sabe o que é TI? Aff! TI é Tecnologia da Informação, logo em inglês é Information Tecnology. O nome do programa é uma paródia da canção “The ‘In’ Crowd” interpretada por Dobie Gray, enfatizando a diferença entre as vidas dos personagens principais e as de uma elite popular e fashion (leia-se, fútil).

A série tem como jargões frases como “Hello, I.T. Have you tried to turning it off and on again?” (“Alô, T.I. Você já tentou desligar e ligar novamente?”) que é dita sempre que ligam para o setor perguntando por problemas no computador, e “Are you sure it is plugged in?” (“Você tem certeza que ele está plugado na tomada?”).  Porém, o clima nerd do lugar é amenizado pela chegada de Jen, que ao contrário de Moss e Roy, os dois aparentemente únicos integrantes do setor de T.I., tem facilidade em relacionar-se com outras pessoas mas não sabe de nada sobre computadores.

Como sou um cara bonzinho e quero que você ria um pouco e não fique com cara de taxo quando eu, AgaGê ou Jéh cantarmos a musiquinha do New Emergency Number, vou disponibilizar aqui alguns vídeos, imagens e links pra download.

New Emergency Number:

Advertising Download:

Imagens (Ohhh! Não diga!):

the_it_crowd_001_003_001_001 it-11 fabledlevel251-tm jen

Agora preste bastante atenção, pois vem a parte boa: Downloads!

Me dei ao trabalho (não se porquê) de pegar os links de cada episódio pra colar aqui. Lá vai:

1ª Temporada

01 – Yesterday’s Jam

02 – Calamity Jen

03 – Fifty-Fifty

04 – The Red Door

05 – The Haunting of Bill Crouse

06 – Aunt Irma Visits

2ª Temporada

01 – The Work Outing

02 – Return of the Golden Child

03 – Moss and the German

04 – The Dinner Party

05 – Smoke and Mirrors

06 – Men Without Women

3ª Temporada

01 – From Hell

02 – Are We Not Men

03 – Tramps Like Us

04 – Speech

05 – Friendface

06 – Calendar Geeks (Season Finale)

Observações:

• Caso você não seja um nerd ou geek, você provavelmente não sabe que o formato dos vídeos é .rmvb. Assim, você baixa esse programinha, instala, aí sim você vai poder desfrutar da magia do humor verdadeiro.

• Os links para a terceira temporada são diferentes pois não encontrei eles no servidor do RapidShare. Assim, você digita o código que ele pede no canto superior direito do site e clica em “baixar arquivo”.

• Se você me conhecer e tiver um pendrive ou CD, posso te fazer o favor de te passar os episódios, num preço promocional de R$2,50 por episódio. (Brincadeira! ^^).

• Já acabaram as observações!

Fontes:

Wikipedia, Panda Livre, Up Series.

P.S.: Nos sites Panda Livre e Up Series, você pode encontrar outras séries boas como Smallville, Supernatural e Prison Break, entre outras.

A partir de agora, quando você ouvir alguém cantando “0118 999 881 999 119 725… 3!”, não vai mais ficar boiando tentando entender o que significa essa tosquice. Muito pelo contrário, vai se juntar no coro e cantar junto conosco: “0118 999 881 999 119 725…3!

by Higor Ernandes™

6 comentários sobre “The IT Crowd

  1. Adoooreeei.. esse post! Como eu já havia dito…os melhore post daki, são os de HG e HIGÓr… mas enfim, obrigada pela participação e sempre q precisar estarei por perto pra cantar com vcs: “0118 999 881 999 119 725 .. 3! kkkkkkkkkkk¹²³¹³²¹…

    Curtir

  2. ah não véi, vlw aew!!!!
    e só pra paraakeles nerd que desejam saber de tudo,[voz de nerd] sitcom eah a sigle de sitdown comedy, e é usadas para classificar séries que se configuram por situações soltas de comédias[/voz de nerd]

    Curtir

  3. Pingback: how to be a nerd « Class Jokers

Digaê

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s