TOP X – Melhores Músicos

Música é um assunto muito amplo. Mas muito mesmo. Muito. Pronto, já chega. O Brasil, país onde vivemos, reúne uma cultura – ou falta de – extremamente extensa. Uma pena que o clássico MPB brasileiro vem sendo substituído pela comercialização musical. Uma música toda enfeitadinha, cheia de arranjos, bonitinha, com uma letra trabalhada, dá lugar a uma bateria eletrônica de teclado, uma guitarra de teclado, um baixo de teclado, um violão de teclado, um instrumento X de teclado, só porque o “povão culturalmente rico” do nosso país ama assustadoramente um teclado. Pra falar a verdade, acho que 70% das pessoas que ouvem arrocha NÃO sabem que tudo aquilo é feito num teclado (ou até um computador). Pra falar a verdade mais ainda, aposto que maior parte nem presta atenção nos “arranjos” das “músicas”. Todo mundo só quer saber da letra e do ritmo repetitivo da bateria eletrônica. Discorde quem quiser, mas que arrocha é uma música daquelas que você coloca num mp3/celular pra sair ouvindo no seu fone no ônibus pra o colégio, isso não é não. Pode até ser bom pra dançar – apesar de eu não gostar muito da coisa – mas pra ouvir, haha, faça-me o favor. Qualquer dia desses eu faço um textículo aqui no blog expondo minha opinião.

Uma coisa tenho que admitir. É como diz Marina: “esse tipo de porcaria coisa, só tem aqui.” Ou seja, faz parte da nossa cultura, gostemos ou não. É característica nossa.

Portanto, com o intuito de fazer você, um desocupado internético conhecer o que é realmente música, o que são pessoas que realmente tocam bem e TENTAR fazer você parar de ouvir Arrocha, Axé, Pagode Romântico, Simple Plan, Fresno, NxZero, Victor e Léo (as meninas não vão gostar disso) ou qualquer outra porcaria de péssima qualidade com finalidade unicamente lucrativa formada por instrumentos eletrônicos com arranjos repetitivos e uma letra provavelmente traduzida de uma música em inglês ou regravada pela centésima vez (como acontece em 98,7% das músicas do “povão” brasileiras), inapropriadamente chamada de Música, reúno neste post alguns dos melhores músicos na minha nobre pobre opinião. Lá vão eles:

Melhor Baterista

Esse aí é minha inspiração. Fazer cover da música do Mario, é impressionível. Tente prestar atenção no bumbo (se você souber o que é isso).

Melhor Baixista

Bateria sem baixo, não rola. Vejam o que o moço aí faz. Uma nota, um harmônico. Tá bom, você não sabe o que é isso. Harmônico é uma técnica difícil pra pobres mortais músicos que nem eu que só pode ser executado decentemente nas casas 7 e 12 do braço do violão/guitarra/baixo. Ele consegue fazê-lo em qualquer casa.

Melhor Guitarrista

Como amantes de rock que somos, gostamos de ouvir as distorções das guitarras. Pra isso, escolhi o grande Kiko Loureiro, com a música Dilemma. Paguem pau.

Melhor Violonista

Para ocupar o lugar do suave som de um violão, escolhi Tommy Emmanuel com Guitar Bogie (A música que eu e Matheus tentamos tocar na Gincana do IF-BA, só que eu errei pra caramba, lembra?). Esse aí é outro doidão também.

Melhor Pianista

Esse aqui foi o que eu mais paguei pau. Ele tocou além da música tradicional do Mario Bros, todas as músicas do Super Mario World. Se você, como eu, já gastou suas tardes jogando esse clássico dos jogos de plataforma, com certeza vai sentir uma forte emoção no coração ao ver a trilha sonora do jogo sendo interpretada pelo japinha aí. Sessão nostalgia. Quase choro ouvindo ele tocar. Repare que ele faz os sonzinhos do Mario pegando a moeda, ganhando vida, a música do mundo da Estrelinha e do Castelo do Bowser. Impressionível. Vídeo longo, aviso logo.

Melhor Violinista

Pra quem curte o estilo Evanescence, vai gostar da mistura de guitarra com violino. Cannon Rock procêis.

Pronto. Banda completa. Só faltam vocais. Isso aí vocês escolhem, manifestando-se nos comentários. Aprenderam agora o que é tocar bem realmente? Não? Se não, só tenho uma coisa a dizer:

ò.ó

ò.ó

I-o-rrê está observando o que você ouve!

by Higor Ernandes™

12 comentários sobre “TOP X – Melhores Músicos

  1. Botei fé no baterista do Mario esse ai é o doido
    E o pianista (que por sinal eu que mostrei pra higór) fodaum tocando tudo de mario world apenas reais viciados apreciam essas musiquinhas

    Curtir

  2. isso é muito ..mais muito massa!!

    só dah os fera ..

    KE INEVJA !!

    eu kero dizer a todos ake ke adoroo jogar mário..e ke eu chorei com isso!!

    kkkkkkkk

    noss esse assunto aki ta muito massa.. !!

    cada dia o blog de vcs ta melhor !!

    parabens!!!

    Curtir

  3. cara vei to emocionado com o as musicas do pianista vei…sao simplisment inacrebâlivaboul so quem sabe disso eh quem passou a infacia jogando mario bross…vei a mente lembraças do passado d bons tempos…hahahahaha…nao se fazem mais jogos como antigamente assim como a musica caiu varios niveis os jogos tbm…os marios d hj em dia sao inuteis i sem graça eu jah joguei um q no jogo inteiro o mario passa lavando a cidade i tirando lama dela vei, poxa antes o cara fazia o ato heróico d salvar a princesa Peach das garras dum demonico monstro, bowser. I agora de heroi encanador ele vira gari…ahhh cara saquei eh a crise ele deve ter sido despedido da Encanamentos Nintendo Corporaition (ENC)…mas cremos q Barack Obama xegou p salvar o mundo i o mario…um salve a Barack Obama…aew sera q a nintendo vai fazer um jogo p ele?

    Curtir

Digaê

