How to be a Nerd

Olá querido leitor (quanta falsidade…). O primeiro passo para se tornar um nerd você já deu: está lendo esse post agora. Agora você quer saber : “Como eu faço para me tornar um nerd?” você me pergunta: “como eu faço pra ser um nerd AGaGê??”, você está aí se questionando “como eu faço AgaGê?”.

O primeiro passo para se tornar um nerd é saber o que é um nerd (Oh! é mesmo?!). Aqui temos as características deles:

Pare. Artigo muito extenso e de humor inteligente. Caso você seja burro, não passe daqui. sério, vá jogar alguma coisa no fliperama. Caso queira continuar, clique aí ->

  1. São antisociais;
  2. Veem o sol apenas quando saem para ir à escola ou ao Campus party (não sabe o que é? Google it!);
  3. Idolatram seu PC acima de tudo;
  4. Tem tendência ao acúmulo de tecidos adiposos;
  5. Por ficarem sempre com os olhos em uso, tendem a usar aparatos para corrigir a visão;
  6. Todos tem obrigatóriamente Ph. D. em algum jogo de computador (exemplos mais comuns são Tibia e Ragnarök);
  7. Amam a aula acima de tudo;
  8. Sempre estudam para as provas (mesmo que elas não exsitam);
  9. As únicas mulheres que tem contato são so personagens femininos dos jogos;
  10. Assitem em média 20 filmes pornô por tarde;
  11. Só são menos odiados na sociedade que os Emos.

Agora você me pergunta: “ei, algumas dessas características descrevem Higór vocês! Vocês são Nerds?”

E eu te respondo: “Não, Já mé seremos nerds, pois acima de tudo valorizamos nosso convívio em sociedade, somos admirados por várias pessoas (ou assim cremos) que nos cercam. O termo correto para caracterizar-nos seria Geek (novamente, se não sabe o que é, Altavista it) .

Agora você já sabe o que é um nerd, e com certeza está louco de vontade para tornar-se um. Após anos de discussão com meus caros colegas de blog, horas de reflexão durante as aulas, desenvolvi um tutorial para ajudar você meu caro pupilo, a se tornar essa pessoa tão odiada pela sociedade.

O primeiro passo é se acostumar com a idéia de não sair mais de casa. Sim, você terá que perder suas sextas e sábados à noite para ficar em casa realizando tarefas diversas: Jogando o MMORPG quem você tem Ph.D., assistir filmes pornô no redtube, procurar algo inútil para rir na net, e principalmente, tentar arranjar um encontro via sites de relacionamentos (Orkut, Hi5, Sonico, etc…) utilizando fotos de pessoas que compõem o time de futebol da escola ou que você viu em sites de academias.

Você ainda não tirou seu Ph.D. em algum jogo? E quer uma sugestão? a equipe Classjokers indica Perfect World (Principalmente Tevê). Porém existem alguns que contariam muito mais pontos que esse, como Tibia, ou Ragnarök . Você terá que perder pelo menos 6 horas por dia jogando e sacrificar 75% da sua mesada em créditos onlinhe para realmente fazer um avanço significativo.

Após esse passo, você estará apto psicologicamente para ser um nerd. Agora falta educar seu físico. Você precisará passar pelo menos 15 horas por dia em frente ao seu PC, por 5 meses, e viver numa dieta à base de Baconzitos e Coca-Cola (um detalhe interessante é que você nunca deve tirar os copos e a embalagens de salgadinho do quarto, apenas afim de dar um toque a mais na sua nerdice). Com isso, você cultivará uma barriga digna de competir com os maiores consumidores de aguardente, e uma pele digna de camuflagem na neve.

tipico quarto de um nerd

tipico quarto de um nerd

Agora, você já pode ser chamado de “Nerd quatro-olhos barriga-de-chop”. Mas, ser nerd é apenas aparência e falta de vida social? Não! Nerd é muito mais uma questão de atitude.

Perguntas:

1 -Você descreveu nerd como um ser gordo, porém já vi muitos nerd magricelas semelhante a você meu caro tutor, como eu faço para me tornar um desses?

É simples, basta você não comer enquanto usa seu computador ou estuda, assim você perderá visivelmente sua massa corporal, ficando assim o chamado “nerd macarrão quatro-olhos”.

2 – Quero ser um nerd, mas eu não sei como me portar se um dia eu ver uma pessoa face-a-face, o que eu faço?

A resposta para isso é muito simples: espere a pessoa falar alguma coisa. Existem 3 possibilidades acerca do que a pessoa dirá: “seu nerd gordo e 4-olhos!!”; “você pode me dizer onde fica tal lugar?”; “você é um gatinho, posso te dar um beijo?”. Se a pessoa utilizar a primeira opção, você tem que retrucar o seguinte: “ah é? então vamo bater o X1 no Ragnarök/Tibia/Pw?”. Se ela utilizar a segunda opção, você tem que tirar seu notebook da bolsa (uma coisa que você deve sempre ter), tentar invadir alguma rede wireless próxima, acessar o Google Maps, procurar um lugar onde você possa imprmir e entregar para a pessoa. Agora, se apessoa utilizou a 3ª opção, a resposta é simles: CORRA!!! Afinal, nerds não suportam sua fama dando mole para mulheres bonitas e fáceis…

3 – Vejo meus colegas nerds tendo conversas acerca de assuntos que eu não domino, como eu faço para me enturmar com eles?

Isso é um caso clásico de falta de vontade. Você já perdeu muito de seu tempo com seu Ph. D. em Tibia/Ragnarök/PW, certo? Agora você tem de perder seu tempo com assuntos que as pessoas odeiam fatalmente, mas que sempre precisam (um grande exemplo é a nossa adorada IT). Você sabe jogar jogos muito bem, agora você precisa produzi-los. Linguangens de programação bem interessantes de se aprender são Assembly e binário. Aprenda também a jogar RPG de mesa, algo que todos desconhecem e toma toda sua vida social, mas eleva a sua nerdice em pelo menos 30%.

Exemplo de um aspirante à nerd que não perde tempo

Exemplo de um aspirante à nerd que não perde tempo.

Agora, você já possui espírito, corpo e alma característicos de um nerd. Com mais alguns anos, ou até meses se você for realmente apto, você poderá até escrever um artigo (como esse que escrevo agora), dar aulas em universidades e quem sabe até criar uma fraternidade com outros nerds como você.

Caso esse tutorial não seja suficiente, você pode consultar nossa tão amada “The IT Crowd” , ver o vídeo que tá ali embaixo, ler esse outro artigo aqui, ou então procure a mim ou a Higór (os dois mais próximos do que um nerd pode ser na equipe do blog) para mais informações.

E aguardem pelo próximo artigo.

Até lá, que Nimb role bons dados pra você!!

By AGaGê (com ajuda de Higór – Sim, eu coloco os créditos!)

Imagem: Banner – Esse post é aprovado por AgaGê

P.S.: Pra aqueles acéfalos que não sabem, “How to be a Nerd” é inglês, e quer dizer Como ser um Nerd.

13 comentários sobre “How to be a Nerd

  1. ke koisa chata !!

    nun tenhu nein como competir com isso!!

    as minhas experanças de ainda ser um nerd foraum por agua abaixo!!

    eu nunka vou viver..ou dizer palavras na vida como os santos Nerds deste mundoo!!

    kkkkkkkkkkk

    post perfeitOOO!!

    Curtir

  2. Aiai.. Gente não se enganem! Foi Agagê quem escreveu o post, não é porque Higór é (também) um nerd que ele nos instruiria a ser um! Até porque é muito mais fácil ser um nerd como Agagê do que um nerd prodígio como Higór (nível avançado de nerdice em que a pessoa em quesito sabe fazer qualquer porra que a mandarem fazer)!
    A propósito muito bom o post, Agagê, mais uma vez comprovando sua inutilidade e nos ajudando a ser bons nerds e a dar o primeiro passo para a nerdice!

    Curtir

    • na verdade, não foi nesse post que vocês deram o primeiro passo para a nerdice. a partir do momento em que você digitou na barra de endereços (ou procurou no google, whatever)”Classjokers” você estava dando o primeiro passo para a nerdice.
      P.S.: eu também sou um nerd prodígio, não se tratando de música eu faço qualquer coisa
      P.S.(2):tá ultrapassado pra quem não sabe, a onda agora eah PS3 ou Nintendo Wii.
      P.S.(3):obrigado pelos elogios!!!

      Curtir

  3. Pingback: aventuras e desventuras de um nerd no feriado « Class Jokers

  4. This application is often a fantastic solution for anyone wanting to collate their own recipes purely for their very own use, though the interface design
    and style could do with some updating. However, for young couples who are just beginning out, a
    area like Amazon.

    Curtir

Digaê

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s