Twitter

Foi vendo esse videozinho aí que veio na minha cabeça não muito grande a idéia de falar sobre a maior inutilidade da internet dos últimos anos, que por ser tão inútil, tem conquistado milhões de usuários desocupados por todo o mundo: O Twitter.

O Twitter, novo substantivo criado na língua inglesa e que está fortemente se disceminando ao redor do Brasil (não literalmente, claro), é o nome dado ao mais novo e inútil serviço da web. Eu disse “substantivo”, pois após criarem essa tosquice, surgiram os seus derivados como “twittar”, “twits”, etc. Provavelmente você ainda não faz idéia do que eu to falando. Mas relaxe e você verá.

O Twitter é um serviço grátis que te possibilita, em 140 palavras, dizer simplesmente “o que você está fazendo” no momento. Inutilzaço, sabemos. O discurso dele é que você pode enviar pequenas atualizações da sua vida sem graça para amigos, contatos profissionais, mamãe, papai, sogra, o Presidente da República, Barack Obama, enfim, pra quem você quiser (se ele for teu seguidor, é claro).

Seguidor, ou Follower, é o desocupado do seu amigo/contato profissional/mamãe/papai/sogra/Presidente da República/Barack Obama/enfim que olha as suas atualizações no seu Twitter. Ele vê o que você está fazendo e comenta. Não passam de ociosos intrometidos e fuxiqueiros que tão afim de saber se você tá tomando café, se você tá fazendo o jantar, se você tá dormindo, fazendo suas necessidades fisiológicas, expelindo flatulências ou vertendo água. Agora eu me pergunto e pergunto a você: pra que alguém vai querer saber disso?

É como gritar na rua: você diz “AAA!”. Se alguém tiver lá, talvez diga “para com isso idiota!”. Senão, é só um grito na rua, nada mais. Pra pobres mortais como eu e você, o Twitter funciona da seguinte maneira: eu me inscrevo hoje; daqui a 1 mês, seu amigo se inscreve e vê o seu twitter; daqui a 1 ano, a sua namorada, e assim por diante. Em outras palavras, o que estou tentando dizer é que o Twitter é bom apenas para pessoas conhecidas no cenário internético ou para redes sociais onde todos estão inscritos nele. Um exemplo: se você quer saber qual é o próximo capítulo da novela das 8, ou quanto foi a partida do Vasco X Corinthians, ou se vai ter algum dever ou prova pro dia seguinte, ou se a Dercy Gonçalves morreu, basta “twittar” sobre isso, perguntando aos seus desocupados seguidores e algum deles te dirão. Caso contrário, o bom e velho telefone ou o Windows Live Messenger pode resolver teu problema.

A dita “mais nova revolução da internet” prega que “nós não mandaríamos um e-mail para um amigo para dizermos que estamos tomando café, ou que estamos preparando o jantar”, e que o Twitter foi criado para tal uso. Te pergunto novamente: que graça há em saber detalhes da rotina entediante de uma pessoa? De rotinas entediantes e chatas, bastam as nossas. E se as pessoas realmente se importassem quanto às nossas rotinas, porque elas não usam o telefone pra falar, de certa forma, “mais pessoalmente” conosco? Concluo então que o Twitter não passa de “o ápice do ócio”, ou seja, o cume da falta do que fazer, retirando-se, é claro, a pouca utilidade que ele possui.

Você fala com todos e com ninguém ao mesmo tempo! Entusiasmante.

Se você mesmo lendo isso aqui, está com tédio e tá afim de fuçar a vida de alguém, vai em frente! http://twitter.com/

by Higor Ernandes™

4 comentários sobre “Twitter

  1. faço das sua palavras as minhas…que graça há em saber detalhes da rotina entediante de uma pessoa? De rotinas entediantes e chatas, bastam as nossas. E se as pessoas realmente se importassem quanto às nossas rotinas, porque elas não usam o telefone pra falar, de certa forma, “mais pessoalmente” conosco?

    hauha

    se eu kiser saber da vida dos outros ..ou que os outros saibaum da minha ..

    é so fzer ke nein uma coleguinha looira ke coloka tudo no status do msn!!

    hauhaua

    o Twitter não passa de falta do que fazer..

    Curtir

  2. Pingback: atualidade.net - Twitter « Class Jokers

Digaê

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s