Como não ser mais um acéfalo na internet

O uso de sites de relacionamento  pelos seres não-humanos que compõem a humanidade ainda é controverso. Uns dizem que Orkut é o melhor, outros desocupados dizem que twitter é o melhor. Outros nada atualizados dizem que o flogão é o melhor, outros metido a internacionais dizem que o Facebook é o melhor. Mas uma coisa é unânime, todo ser duvidosamente humano, que faz parte da massa não pensante que você conhece como humanidade, tem um msn. Por mais lascado e fudido que ele seja, ele tem um msn. Pode não ter o que comer mas tem um msn. Pode não ter amigos pra conversar, mas tem um msn. Pode não… Chega! Me dei um auto-corte redundante.

Mas, essa maledeta inclusão digital possibilitou o acesso do uso da internet a milhões e milhões de usuários que, não contentes em simplesmente serem acefalicamente burros e desprovidos de senso crítico, ainda querem que o mundo saiba de seu defeito de fábrica. E infelizmente a idiotice deles nos afeta.

Pensando nisso, eu resolvi criar esse manual – que aliás é a única coisa que faz sucesso no blog – para que você possa saber se você é acefalicamente burro e também possa se corrigir, tornando a net um ambiente melhor para se navegar.

Regra número 1: Jamais puxe conversa com alguém sem ter algum assunto a se falar.

Sério rebanho, não existe coisa mais irritante do que aquele cara que chega: “Oi, tudo bem? to bem também, novidades?” e não fala nada depois. Se você não tem assunto, não fala com a pessoa. E ponto.

Regra número 2: respeite o status.

Se a pessoa estiver com o status “ocupado” significa que ela realmente tá fazendo algo importatnte. E mesmo que você saiba que o cara é vagabundo e não faz nada o dia todo, respeite o status ao invés de ficar chamando a atenção a cada 4 segundos e dizendo “EU SEI QUE VX NUM FAIX NADA SEU VAGABUNDHUÚUÚ”. Se o cara não quer falar com ninguém, deixa ele porra!

Regra número 3: não coloque nicks com mensagens românticas/profundas/poéticas.

O motivo dessas é bem simples, é uma questão organizacional, mesmo sem saber se essa palavra existe. Quando você vê lá: “amor é igual grama, nasce, cresce e fica lindo, aí vem uma vaca e acaba com tudo – online” ou “em caminho de paca, tatu caminha dentro – ocupado” ou “Guenta coração, vou cair nesse mundão – Ausente” você realmente tem vontade de esganar o feladaputa  que colocou isso e não simplesmente “João” ou “Marcos” ou “Dioleno”. Aí você tem que passar o mouse em cima, esperar a boa vontade do Windows em carregar o e-mail do sujeito para então ter a possibilidade de lembrar que é o infeliz possessor do msn. Se quer colocar uma frase de efeito, coloque na mensagem pessoa. Afinal, ninguém lê ela mesmo ela.

Regra número 4: Evite conversar com 425 pessoas ao mesmo tempo.

Isso pode gerar desentendimentos por confusão do seu cérebro. Você pode por exemplo, dizer pra sua namorada que vai ficar em casa no niver dela e pra sua mãe que vai leva-la pra jantar, ou dizer pro seu melhor amigo que quer levar ele pro motel. E pior, ele pode aceitar.

Regra número 5: Winks são toscos.

Até alguns dias atrás eu simpelsmente achava que ninguém usava winks desde a versão 1991 do msn, mas eu descobri que ainda existem pesoas que os usam. Gente, por favor, não usem essas palosidades internéticas porquê não tem coisa mais inútil e idiota. A coisa mais espalhafatosa que pode-se usar são os emoticons, mass…

Regra número 5: emoticons, use-os com moderação.

Pra quem não sabe, quano se está com muitas janelas abertas, o msn não carrega os emoticons, afim de tornar a navegação mais lenta. Mas sempre tem uns acéfalos multi-retardados, com invalidez cerebral de 60% e com desvio postural no crânio que defecam e caminham para esse fato, e enche nossa querida telinha do msn de emoticons. E a conversa se torna mais longa e demorada do que de costume, cerca de 500% do tempo da outra, pelo único fato de que a gente tem que ficar clicando em emoticon por emoticon para decifrar o que o cara escreveu. E depois mais dois segundos para dizer “vaisefuderporra!”.

Regra número 6: Converse dinamicamente.

Eu tenho a leve impressão de que quando as pesoas entram no msn é pra se conversar. E também tenho a leve impressão que quando se conversa, se quer conversar mesmo, não esperar 4 minutos por uma resposta tipo “hmm” ou “sim,sim”, se quer falar, fala logo porra! E liga seu filme pornô depois.

É, com isso eu acho que finalizei, e dei mais um passo na caminhada por um mundo melhor. Ou tornei o ser humano mais idiota ainda, aí quem sabe é você. Agora vai lá, tira o dedo aonde ele tiver aê e me adiciona no msn pra testar se você é uma pessoa menos idiota.

E que Nimb role bons dados pra você!

[edit]: Baseado numa corrente que eu recebi por email

Um comentário sobre “Como não ser mais um acéfalo na internet

  1. Pô, muito bem feito essa sua lista de regras! Se todos seguissem viveríamos num mundo virtual beem melhor! Um adicional na sua regra 6: além de vc teclar furiosamente pra contar algo pro cretino do outro lado e ele demorar 5 ou 10 minutos pra responder(sim, é possível, aconteceu com a desafortunada aqui) é o ser responder com um “rs”!
    Parabéns pelo blog!

    Curtir

Digaê

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s