Músicas de recordação

Todo mundo tem alguma parte da memória que é ativada pelas sensações. Aquele cheiro de talco lembra sua avó, o cheiro de bolo lembra a casa da sua tia, a visão de cachoeira lembra aquela viagem pra chapada diamantina. Aquela música lembra sua namorada, lembra o churrasco de domingo, lembra qualquer coisa.

E comigo não é diferente, mesmo eu sendo diferente de todo mundo em quase tudo, ainda tenho um resquício de humanidade em mim. E venho aqui agroa, nesse momentoemo de recoradação, lembrar as músicas que me foram marcantes nesse ânus que passou.

1 -> Beaultiful- Eminem

Esa foi do último álbum de eminem. Lembro dela por causa das sessões de truco.

A gente ouvia ela nos celulares do povo no alto falante durante as partidas de truco na cantina. Em meio a gritos animalescos (“TRUCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO”, “CAAAAAAAAAAAAAI SUA BICHAA!”) e tapas na mesa com intuito de arranhar a tela do celular de quem fosse. Só pra sacanear mesmo. Além de tapas frenéticos e bersekers na testa de alguém quando se tinha o zap. Ou na testa de dois quando se tinha zap e copeta. Sempre seguidos de uma ameaça de morte por parte de quem tomou o tapa.

2 -> Forest – System of a Down

Por incrível que apreça, essa música eu ouvia estudando.

É, a única coisa que conseguia fazer com que eu me concentrasse era esse som “levinho”. Qualquer coisa mais leve que isso me dava vontade de largar qualquer trabalho que fosse e começar a jogar pw. E não foram raras as vezes que estudando e escutando Eminem, Marechal ou Conecrew eu realmente o fiz. Minhas boas notas, minhas férias e minha integridade física se devem em grande parte por essa música.

3 -> We Made You – Eminem

Essa música preencheu lacunas.

Sério, eu tava vendo para onde o destino da humanidade caminhava. Eu via a MTV com 26 horas diárias de música, e 99,5% era música “damodamano!”. Desde os 5 anos eu repudio qualquer tipo de moda. Então eu me atei a ouvir umas mais antigas (Ayo Technology, sexy back, say it right, etc…) e umas alternativas (De leve, Mc Marechal, Conecrewdiretoria, etc…). Mas aí o Eminem lançou o CD. Sério, eu gostei de todas as músicas, e nem acho essa a melhor do álbum (Prefiro Insane ou Deja vu) mas acho que essa é a que melhor simboliza a fase nova do eminem. E que melhor simboliza meu gosto musical nesse ano que passou.

4 -> Caramujo sonolento – De leve

Os viciados em MTV de plantão que estão lendo essa pocilga internética devem reconhecer esse nome. Quem não conhece, jogue urgentemente esse nome no gúgou. Quem conhece e acha ruim trate de rever seus conceitos musicais.

Essa música é a mais calma que você vai achar numa playlist feita por mim. Ela me lembra os poucos momentos de folga que eu tinha para jogar pw. É tudo que as pessoas reclama das outras músicas que eu ouço. É calma, tem letra, tem uma beat bem produzida, tem tudo. É foda.

5 -> Back in Black – AC/DC

Essa música me lembra o cotidiano.

Não sei porque, mas esse ano as pessoas usaram e abusaram dessa música. Numa propaganda de carros, em outra propaganda, na vinheita de abertura da Sabrina, Alfinete e Zina do Pânico na TV…

Ela me faz lembrar  do perrengue que é o dia-a-dia de um estudante de CEFET.

6 -> Dream Police – Cheap Trick

Essa música me lembra o fim de semana.

Porque alguns fins de semana eu, meu pai e meu irmão íamos a casa de um amigo nosso e lá nosso passatempo favorito era goderar o XBox 360, e consequentemente goderar o guitar hero Aeroshmith. E como essa era a música mais fácil… é igualmente fácil saber qual era a música mais jogada entre os pobres newbies mortais.

(sim, mesmo não sendo do Aeroshmith, essa música tem no jogo, vai entender o porquê…)

7 -> Lá pa lapa – Conecrewdiretoria

Essa aí lembra o final do ano. era a música que eu ouvia todo santo dia no trajeto de casa até o colégio (que não durava nem 5 minutos, só dava pra ouvir uma mesmo). Me lembra toda correria de fim de ano, todo o sono que eu tinha, e toda ansiedade para que esse ano terminasse logo pra que eu pudesse ficar em casa coçando o saco até fazer um buraco.

8 -> Sua mina ouve meu rap – MC Marechal

De tanto ouvir uma colega cantar essa música, baixei ela. E ela me lembra os animaizinhos a quem tenho a honra de chamar de amigos. Semi-gentes como a Gabi-gatinha-da-sala, a Jhenny Jhenny, a Marina, Meus companheiros de blog, a Débora, a Eunice, Léo, Dani Dani, Pato, Brendo, Freitas, Lukinhas-Pingú, A Thaís, A Amandinha-gente-fina, A isa, a Thanminha-nissin-lámen e mais alguns outros que me falharam na memória aqui. Pessoas que eu nunca citei aqui, mas que fazem parte e são importantes nessa merda que tenho orgulho de chamar de vida.

Bom é isso, acho que são essas músicas que serão crucias em futuros momentos melancólicos. E talvez emos. Mas nunca pederastas.

E até lá,

Quem Nimb role bons dados para você!

Digaê

