Ano vai, ano vem, mentiras, nem…

Quem vive de passado é museu.

E quem vive de futuro é vidente.

A gente infelizmente

Vive no presente.

Isso podia ser um poema, mas não o é. Infelizmente é a mais pura verdade.

E como desgraça pouca é bobagem, meu presente tem se resumido a ficar na loja da minha tia, ajudar ela no ateliê e jogar PW. Uma grande merda eu sei. Uma vida sedentária também, o que deveria me fazer engordar, eu sei. Mas infortunavelmente não o faz. E me frustra muito, visto que as pessoas ganahm 5, 6 quilos com tanta facilidade e eu não.

Mas foda-se, o assunto agora é 2010, afinal o mundo acaba em 2012, e ninguém quer perder o fim de sua vida sem fazer P.N.

Eu também não, então desde já revejo meu planejamento para o próximo ano. Por enquanto ele está mais ou menos assim:

  1. Parar de jogar PW: Calma, não hackearam a minha conta do wordpress não, sou eu mesmo postando essa joça aqui. É que pelo que eu vi, caso o ritmo de estudos se mantenha, eu só vou poder jogar esporadicamente nos finais de semana, e ainda assim, no começo da unidade. E pelas ameaças dos professores nem no começo da unidade vamos poder jogar. Então nada melhor do que parar de uma vez, do que ficar instigado toda vez que estuda. Talvez eu me dedique a outras atividades, e entre em ritmo alucinado para postar nesse blog. Ou talvez eu aproveite a minha folga pra coçar o saco enquanto revejo pela ducentésima quadragésima sexta vez “A lagoa Azul”.
  2. Começar no estágio: Uma parte do nosso curso técnico exige um trabalho de conclusão de curso ou um estágio. Como não adianta anos de sala de aula sem experiência prática, pretendo começar esse estágio o quanto antes, já que são 300 horas que eu não pretendo jogar todas para o quarto ano. Prefiro viver 2 anos de pouca merda do que um ano de muita merda.
  3. Praticar artes marciais: Qualquer uma. Qualquer uma mesmo. Desde pequeno sou fascinado por ares marciais. Vi Jackie Chan, Bruce Lee, Jet Li, Tony Jaa , Lindomar e mais recentemente Tamires, durante grande parte da minha vida, e sempre gostei de luta. Tudo que eu aprendi (que se resume a pouco mais do que distanciar o atacante de você para sair correndo) foi na malandragem, até porque minha mãe nunca bancou um curso desses para mim. Já bancou 1 ano de taekwondo do meu irmão, seguido de 6 meses de violão, mas nunca nada para mim. Por mais que eu pedisse e implorasse, “não tem dinheiro meu filho”. Sinceramente, vá se foder, ano que vem eu faço e não quero nem saber. Apenas caso vocês estejam curiosos, a que está em foco nesse momento é o muay thay.
  4. Aprender a mexer em Gimp: O desejo mais nerd dessa lista, mas o que mais me fascina. Ninguém mexe em Gimp, ninguém sabe o que é Gimp, por isso eu quero aprender a mexer. Adoro essa coisa de ser diferente.
  5. Deixar de ser eu mesmo: (mulheres hipócritas favor parar de ler aqui ou pular para o próximo tópico) Mulher não gosta de homem legal, parceiro, companheiro, engraçado, carinhoso nem nada. Isso pra ela é outra mulher ou viado. Mulher gosta é daquele cafajeste que não liga no dia seguinte, ou talvez ligue 3 dias depois porque não conseguiu arranjar coisa melhor. Gosta daquele cara que faz ela se sentir um real objeto sexual. Que faz ela sentir que só existe do pescoço pra baixo. Quem sabe se eu deixar de ser assim eu amarro essa ponta da minha vida amorosa?
  6. Sair mais: O que percebo quando para pra analisar é que eu quase não saí esse ano. Não pra ficar jogando PW ou coisa parecida, mas porquê eu realmente não tive tempo. A semana era puro estudo. Os fins de semana era reservados à família. Eu quase não tinha tempo pra sair. Fora que quando eu saía eu tinha que ouvir a ladainha do meu pai dizendo “que a gente tava em dificuldade, que não tinha dinheiro”, só pra ele descobrir depois que eu tinha dinheiro guardado do trampo ainda.
  7. Dar mais valor às pessoas: Esse ano, acho que mais do que em nenhum outro, eu aprendi que a gente não consegue se virar sozinho, que por mais que a gente estude, sempre tem aquela questão que você não sabe, e o colega da frente sabe. Tava até conversando com Higór esses dias. Ele recebeu 15 reais de crédito e uma camiseta de pessoas que ele só conhecia internerdicamente. Até eu recebi uma cartinha e tudo de uma pessoa que eu só conhecia internéticamente. E e o resto da humanidade temos que lembrar que o ser humano é bom, que ele pode ser algo mais que uma ferramente para outra ser humano ganhar dinheiro.
  8. Parar de fazer posts emo-melancólicos:Não preciso dizer mais nada não é?

E essa é minha “listinha de promessas para 2010”.

Talvez será cumprida, talvez não. Afinal, ninguém cumpre promessas de ano novo mesmo.

E que Nimb role bons dados para você!

3 comentários sobre “Ano vai, ano vem, mentiras, nem…

  1. “Dar mais valor às pessoas” ….primeiro passo pra cumpir esse topico, meu caro,é consertando isso aki.

    “…até porque minha mãe nunca bancou um curso desses para mim…Sinceramente vá se foder…”

    valorizando seus prorios pais…

    Curtir

    • Não, eu não mandei minha mãe se foder. Se foder nesse caso é apenas uma expressão para externar o sentimento, como quando você pisa numa pedra e diz “vá se foder”. Não sei você, mas eu não espero que a pedra se foda…

      Curtir

Digaê

