Top 6 – maneiras de irritar uma “crepusculogirl”

A nova modinha entre as adolescentes-retardadas-que-acham-que-porquê-menstruam-são-mulheres é a saga Crepúsculo.

Assim como as outras modinhas, ela arrebatou uma pancada de fãs, alguns poucos masculinos (que por causa disso estão ganhando o título de “Frodo”, aquele cara que queima o anel no final do filme) e uma verdadeira enxurrada de menininhas que ficam histéricas quando ouvem falar da palavra “vampiro”, e julgam como “sem-cultura” qualquer criatura que tenha o mínimo de bom senso e critique crepúsculo, mesmo que elas próprias só tenham lido 5 livros na vida : Crepúsculo, Lua nova, Amanhecer, Eclipse e maneco-caneco chapéu de funil, livro que eu li com 5 anos.

E assim como toda modinha, existem aqueles dispostos a uma boa trollagem  em cima dessas fangirls apenas parar rir dos comentários “cults” delas. Eu sou um desses caras, e descobri a forma perfeita para executar essa trollagem.

1 – Diga que Edward é a reencarnação da sininho.

Fala sério né gente, “brilhar no sol”? WTF is this?!?! Vampiros não brilham quando saem ao léo ,  eles VIRAM PÓ E VÃO CONHECER O CAPETA! Quem brilha é a sininho, ou viado em dia de parada gay. Daqui a pouco ele acumula tanto brilho que vira um hadou-ken, ou um kamehameha e sai para sempre dos livros, indo ilustrar as hitórias de Goku e cia.

Se quiser realmente irritar uma fãgirls compare e veja.

2 – Diga que Edward é homossexual.

Eu sou homem, sei como eles pensam. Caso uma menina vire para alguém e diga “ei, eu to afim de te dar!” não existe monge tibetano que aguente esse celibato, e ele vai correr pra moita mais perto pra dar uma bimbada na mina, tenhal ele 50, 90, 200 ou 500 anos! Não adianta, todo homem é incrivelmente pervertido, e enquanto você tá pensando em rolar na grama com ele fazendo cócegas e jurando amor eterno, ele só quer comr você em cima da grama, junto com aquela sua amiga gostosa. É aquela velha história: para o homem o preço do sexo é o amor, e para a mulher, o preço do amor é o sexo.

3 – Diga que Crepúsculo não acrescenta nada.

E na minha opinião não acrescenta mesmo. Se o centro do livro é o amor dos protagonistas, e o amor dos dois é utópico, irreal e retardado, o quê isso vai acrescentar na sua vida? NADA! Agora, vai falar isso para uma fã de crepúsculo… Para elas existem sim homens assim, e elas com certeza vão achar um desses um dia, e vão ser felizes para sempre, e nesse caso o para sempre vai durar muito, afinal ela vai ser uma vampira. Ahh, francamente…

É bom também ressaltar que, por você ler um best-seller não significa que você adquiriu um conhecimento literário digno de nota, visto que best-sellers não são marcos literários, não são nem pensados em ter realmente qualidade, apenas em vender. Se vocês, fãzinhas,  querem dizer que conhecem ultra-romantismo, leiam Lord Byron, não Meyer.

4 – Conte como você odeia Twilixo.

São coisas que eu não entendo. Quando as fãzinhas descobrem que eu não gosto de Crepúsculo, me tratam como se eu fosse um pecador. Quando eu tento tirar o livro das mãos delas pra jogar no lixo, acham que eu sou muito radical. Então nada mais justo do que usar isso para irritar as fãzinhas. Assim eu passo o dia dizendo como eu passei 20 minutos vendo lua nova e tive vontade de vomitar, como eu acho que Edward Cullen é só um vidro de purpurina anêmico, ou como ele tem pala de homossexual. As fãzinhas detestam, e eu adoro.

5 – Conte sobre como Meyer estragou com lendas ancestrais.

Sim, porque ela as estragou. Lobisomens não viravam lobos, viravam uma mistura de lobos e homens (acho que daí a junção de luppus – lobo – e hominis – homem – do latim), e era só em uma determinada data, não quando eles bem entendessem. E vampiros não saíam ao sol, não brilhavam, usavam capas, e sempre que tinha fome mordiam pescocinhos. E caso houvesse alguem querendo dar pra eles, claro que eles comiam.

Crepúsculo destruiu tudo isso com os vampiros emos, e aquele outro, que parece o peste depois da academia.

6 – Critique Stephenie Meyer e compare-a com outros escritores.

A alienação a Twiligt é tanta, que essa nova geração chega a falar mal de escritores que estão aí a mais tempo, que fazem mais sucesso, escrevem melhor, e escrevem histórias tão menos melosas e tão melhor elaboradas. Stephen King por exemplo, criticou a autora da série Twilixo, dizendo que ela “não sabe escrever nada que preste”, o que causou revolta nas fãs. Ora, ele pode, né. Se você não sabe, Stephen King é um dos maiores escritores de contos da atualidade. Os filmes À Espera de um Milagre e Carrie, a Estranha, por exemplo, são obras cinematográficas feitas a partir dos contos de King, entre outros. Leia os créditos dos filmes que você assiste ;) .

King é porém, desvalorizado e, mais do que isso, esculhambado pelas crepusculogirls, chamado de escritor inútil, invejoso e coisas do tipo. As mais “burrinhas”, por assim dizer, acharam até que tio King era um crítico de literatura. E dizem ainda que quem não gosta de Twilixo é sem cultura…

Bônus – Escreva qualquer coisa idiota falando mal sobre crepúsculo.

Vai dizer que tu não tá irritadinha com isso agora, hein fãzinha?

É isso meu povo, caso queiram irritar uma fã de twilight, é só seguir esses passos e ser feliz.

Agora só lembrando que isso é minha opinião, e eu respeito do fundo do meu pequeno ovo direito a sua. Você pode gostar sim de qualquer tipo de porcaria, assim como eu gosto de rap, você pode gostar de twilight. Agora colocar twilight como uma obra “excelente” ou “marco de uma era” (como eu já vi fãs afirmarem) é exagero né? Gostar de porcaria tudo bem, agora tem-se que admitir que é porcaria.

E um grande beijo:

asf

Agradecimentos especiais:

Daí que eu e Higór inspiramo-nos para fazer esse post ;)

E que Nimb role bons dados para você!

42 comentários sobre “Top 6 – maneiras de irritar uma “crepusculogirl”

  1. 6 – Critique Stephenie Meyer e compare-a com outros escritores.

    já que é história sobre vampiros, compare apenas com Anne Rice e as crônicas vampirescas, nem precisa chegar a Stephen King.

    heheh !

    Curtir

  2. PERA AÍ. Há algo que você está esquecendo: está dando demasiada importância aos filmes e não à serie em si. Sim, os filmes foram uma bosta e me apeteceu cagar por cima do bilhete do cinema. Mas os livros são excelentes, a escrita é magnifica. Meyer até disse que gravar “Lua Nova” foi a pior coisa da vida dela. E ela é considerada À MUITO (mesmo antes da saga Luz e Escuridão) como uma das rainhas do Romance Sobrenatural (Junta mente com Meg Cabot e cia). Por isso, se quizer criticar o livro, pense duas vezes, porque já vi professores de literatura dizerem que ela é uma das melhores escritoras do género, mas se quizer criticar os filmes…e aí mana, conta comigo.

    Não queria ficar mal visto, mas é a minha opinião e respeito a sua, mas gostava que repensasse sobre o que disse nesse post. E eu odeio a pele brilhante que nem afonfo (brinks) do Edward.

    Curtir

  3. @Shizu: Não sou mana, sou cabra ômi seguidor de Chuck Norris.
    E na verdade eu repensei exatas 19 vezes antes de escrever esse texto. E em todas as 19 vezes eu convenci a mim mesmo de que eu estava certo. Assim como você já viu professores de literatura defendendo, eu já vi críticos esculachando o livro. E eu tenho a mesma opinião que eles, que Meyer não tem nada de especial, beirando ao fraco.

    Curtir

  4. Essa onda de vampiros bonzinhos já deu no saco, nem sei se essas séries com esse tema parecido (True Blood e Vampire Diaries) são boas porque simplesmente fiquei com asco de conferir. Está na hora dos chupadores de sangue voltarem para os seus caixões, darem um tempo, e voltarem quando essa onda chata acabar, de preferência apenas como os vilões da história.

    Curtir

  5. Estava tudo muito engraçado até ler a infeliz frase:
    “Edward Cullen é só um vidro de purpurina aidético”
    Sem querer dar uma politicamente correto (detesto isso), mas esse seu comentário demonstrou grande preconceito aos soropositivos. (Aidético é um termo pejorativo com uma grande carga negativa)

    Hoje a realidade da doença é bem diferente. Ter HIV não significa ser homossexual ou ser magro, branquelo, parecido com um vampiro “a la Edward”.

    Após essa frase, me recusei a ler o resto.

    Pô cara, seu blogue é engraçada, tinha que soltar uma dessa?

    Fica o recado.

    Curtir

    • @Marcelo: Realmente, foi uma máescolha usar esse termo. Troquei pra “vidro de purpurina anêmico”. Já é barra encarar a AIDS, mas ser comparado com Eddy Cullen é o fim.

      Curtir

  6. Cara, eu tenho os 4 livros, e assisti os dois filmes, mas nem por isso deixo de concordar com você, acho que tem toda razão, apesar de gostar por causa de alguns personagens, que não são os insuportaveis principais, especialmente a idiota da Bella, isso nem quer se compara com histórias de vampiro mesmo, nem de lobisomens, porém, acho que a parte dos vampiros e lobisomens é o de menos, porque o que ela realmente quer falar é da história de amor doentia dos principais. haha Eu ri muito com o post. kkkk

    Curtir

  7. alguem jah leu Dracula de Bran Stoker (esse sim eh o livro original dos vapiros, dai onde foi criado o Draculá e tudo mais sobre vampiros)
    algumas coisas com o tempo foram mudadas por serem um pouco fracas mais Crepusculo apela de mais…

    Curtir

  8. “e uma verdadeira enxurrada de menininhas que ficam histéricas quando ouvem falar da palavra “vampiro”, e julgam como “sem-cultura” qualquer criatura que tenha o mínimo de bom senso e critique crepúsculo” Isso não tem nada a ver, eu AMO crepúsculo e não julgo ninguém por não gostar. Cada um tem o seu gosto e eu não fico histérica quando ouço a palavra vampiro! Eu me interesso pelas coisas que falam sobre crepúsculo e os outros livros da série, mais acho que não tem nada a ver você ficar julgando quem gosta! Afinal gosto é que nem bunda, cada uma tem a sua! É a mesma coisa que você gostar de carros e eu te chamar de retardado porque você é “apaixonado” por uma máquina besta! Não é? 2- Edward é homosexual. Nada a ver! Até porque eles não iam colocar isso num filme para adolescentes não acha?! E se todos os homens são pervertidos eu não sei, mais agora por um cara num filme não pega a garota de primeira não quer dizer que ele seja gay! 3- Diga que Crepúsculo não acrescenta nada. Ok, não acrescenta mesmo, mais antes ficar lendo crepúsculo, um livro que não acrescenta nada, do que ficar julgando os outros pelos seus gostos! Francamente –‘ 5 – Conte sobre como Meyer estragou com lendas ancestrais. Não tem nada a ver, cada um acredita no que quer, voce fala tanto, mais duvido que você faria um livro melhor! Ela modificou a lenda! Só isso, e ela não tá desbancando nenhuma lenda. Olha, meus Deus cara! Vôcê gosta de rap e vem falar de quem gosta de crepúsculo? Cada um com os seus gostos. Não acho justo você criticar as pessoas por causa dos seus gostos –‘

    Curtir

  9. aaaaaaaaa isso é uma completaaaa mentiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa nos fãs queremos respeitoooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  10. Você escolheu um assunto um tanto quanto polêmico, já deve ter muita gente querendo que você morra agora. hahaha

    Na parte de comparar com outros autores pode acrescentar Tolkien, fale como ele é mais reconhecido intelectualmente e os fãs de crepúsculo ficam malucos.

    Curtir

  11. eu ADORO aquele filminho uma nova cinderela mas eu SEI que é porcaria! Meninas, abaixem a bola, twilixo é só uma fase e vai passar! Como ele disse: não tem problema nenhum gostar, só admita que é uma porcaria e que não acrescenta merda nenhuma na sua vida ser obcecada por um casal que é LITERALMENTE DOENTE de amor pelo outro! Isso aí meninas, vocês não precisam de emprego nem de uma carreira, tudo o que vocês precisam é de um homem /ironia, faça-me o favor…

    Curtir

  12. Quem jah leu os livros emm que se basearam para fazer true blood perceberam como a tia meyer tirou “inspiração” para o 1º livro a diferença eh que muito mais interessante e sombrio.

    Curtir

  13. Pingback: Casório « Oh no you dind't

  14. Apesar de respeitar quem gosta dos romances “água com açucar” vampirescos, concordo plenamente com td… essa onda de vampiros bonzinhos é de lascar!
    Pra quem gosta de vampiros (mas aqueles de verdade! Maus, com sede de sangue), recomendo André Vianco (Os sete, Sétimo, Vampiro Rei I e II) são livros bem legais, que certamente vão te prender a atenção e o mais legal é que todas as histórias se passam no Brasil.
    Alguém já imaginou neve em Osasco ou o rio Pinheiros congelado? Pois é possível encontrar td isso e mto mais nos livros do André Vianco.

    Curtir

  15. “E ela é considerada À MUITO (mesmo antes da saga Luz e Escuridão) como uma das rainhas do Romance Sobrenatural (Junta mente com Meg Cabot e cia)”

    Como ela pode ser considerada à muito (desde antes de Crepúsculo) uma rainha do gênero se ela só começou a escrever com Crepúsculo?

    Curtir

  16. olha fale o que quiser mas não é tão assim pelo menos
    eu não sou tão burra a dizer que é o melhor mas também
    não precisa tanto se você fala como se perdessemos nosso
    tempo lendo primeiro pra falar tudo isso tem que ter lido ou não?
    se não acho melhor ficar calado se leu e não gostou respeite
    e não acredito que respeite já que esculachou com as garotas que
    gostam nesse texto ridiculo que escreveu, irritar não irritou mas
    me deixou ver o quanto pessoas como você não tem o que fazer ao
    ficar se preocupando com os gostos dos outros, não gosta se feche
    na sua insignificancia e ponto final.

    ah, não é que sonhamos com algo assim ou nos tornar vampira só achamos bonito um amor tão sincero e puro, se não acredita tudo bem
    você é só mais um idiota que pensa esta na cabeça de todos já
    que afirmou com tanta certeza, eu como amante da sininho e do
    edward não concordo e sim meyer pode escrever coisas que não
    existem e que não acrescentem nada mas eu sempre apredi que sonhar não paga e faz bem pra ALMA!

    Curtir

  17. Ludmila Sinedino, tdo bem. A gente entende como é.
    Aos 15 anos (no mais tardar 16) nós entendemos que o amor puro e sincero (=~) faz parte do seu sonho pré adolescente.
    Não recrimino de jeito nenhum. Acho até bom, pq vemos que os adolescentes não estão todos corrompidos por funk, putaria e sacanagem. =))

    Gostar de um livro é uma coisa… Mas gostar do livro com a imagem do Robert Pattison te salvando e não querendo te comer (tão bonzinho) é ouuuutra. E sejamos sinceros aqui… na miúda, crepúsculo tem um marketing do caralho em cima dos personagens. E agora eles aparecem sem camisa em tudo que é propaganda na net! o0
    Com um apelo desse, qualquer mina dos seus 12 anos aos 20 (mais tardar possivel) consegue ler aquela bíblia de como ser um vampiro ecologicamente correto! =DDD
    Apaixonante não.

    Vc iria ler Twilight se fosse com Al Pacino e algum coroa de Hollywood? Existiria a febre crepusculogirl?!
    No way, babe!

    Quer romance PURO e SINCERO?!

    Leia Shakespeare! =D

    Quer coisas lindas de se ler?

    Leia Pablo Neruda, Vinícius de Moraes.

    Então não me venha falar de amor puro, sincero, inocente.

    O Pequeno Príncipe é mais sincero e pé no chão do que os vampiros que brilham na luz do dia.

    Blah…

    Eu prometi que eu não ia responder pra nenhuma crespuculogirl. ¬¬
    Já basta minha namorada =x

    Curtir

  18. @ludmilla: Não li todo, fato. Mas li fragmentos do texto e realmente tive asco e convulsões ao lê-los. Falei mal do que li, e como você mesmo disse, não é o melhor.
    Acho que pra quem me chamou de idiota por me importar com gosto dos outros você está sendo uma perfeita idiota. Isso é humor criatura, não existe piada realmente boa politicamente correta.
    E só uma coisa, eu acho que, pelo teor do seu comentário e pela hostilidade, irritou sim,com toda certeza.

    Curtir

  19. Recebi o post do meu namorado por email com a seguinte frase “lembrei de vc meu bem,vc não gosta de crepusculo?kkk” Li e cliquei no link e aqui estou!
    Reconheço que as criticas são verdades e tbm concordO com as meninas que dizem q gosto cada um tem o seu! Eu li os 4 livros e tenho 2 , pretendo adquirir os outros 2! vcs acham ruim? que pena,eu gostei!! kkkk mas a abordagem humoristica ao tema merece meus parabéns! e surtiu efeitO,muitos irritaram-se!
    e há! tbm leio literatura de “verdade” rsrs Faço Letras Português, e meu prof critica horrores literatura estilo Harry Poteter!!Mas acho melhor que inicie-se uma leitura denominada “ruim” do que leitura alguma! é necessário que se leia mais no Brasil! fica ai a dica!!

    Curtir

  20. eu entendo tuudo isso que falou e até concordo, eu leio tudo aí
    que você disse e sinceramente o edward que botaram no filme não
    me agradou e sim o que se formou em minha cabeça com minha imaginação eu sou amante nataaa de todos esses nomes que você falou aí mas as vezes gosto de ler livros como a saga “crepusculo”
    e me sinto bem com isso se você não acha um amor puro e sincero
    eu acho e vou continuar achando então…
    de nada adiantará eu não sou uma crespuculogirl por que passo longe
    dessas frescurinhas de adolescentes que só pensam nisso e sei lá ficam loucas, sou fã de coisas boas e bem feitas sim mas gostei e não cocordo com muitas coisas ditas no texto e ponto!!!

    Curtir

  21. ahhhh só lembrando o livro foi lançado bem antes dessa história tooda do filme e eu sou uma das que leu sem “ajuda” de um cinema
    até sou contra isso de fazer filmes me deixa muito irritada o jeito “peneirado” que é mostrado no filme então nada haver pelo menos no meu caso de só ler aquela bíblia como diz você por conta deles aparecerem sem camisa!

    Curtir

  22. Ola! Provavelmente eu sou o ultimo a comentar este post,
    E tenho que acrescentar, tudo o que foi dito é a mais pura verdade,
    O mais engraçado é que eu achava que só eu tinha esta opinião,
    E desde o começo eu disse que crepúsculo não merecia respeito (isso se pensar sobre vampiros) e que se alguém quisesse saber sobre vampiros deveriam ler as crônicas vampirescas ou Drácula, fiquei muito surpreso de ver que mais pessoas pensam igual a mim, Porem deve-se respeitar a opinião dos outros, afinal gosto é igual bunda e cada um tem a sua ^_^

    “deve se pensar que crepúsculo é um mundo a parte e nada tem haver com as verdadeiras historias de vampiros”
    (Obs: adaptei isso de uma entrevista de akira toriyama sobre Dragon Ball Evolution caiu bem né ^_^ abras)

    Curtir

  23. Muito bem HG…Ótimo post!! E n sei pq esse povo escreve tanto sabendo q ngm lê os comentários grandes :S

    Mas..existe best seller bom também viu! To lendo O Simbolo Perdido e recomendo o tal do Dan Brown… vlws

    Curtir

  24. Hehehe …

    O que você disse é verdade…
    Essev negocio de Crespulo, Lua Nova, Lua Veia,
    Ontem, Semana Passada, O Ano Que Vem
    aff ¬¬

    HEUEHUEHUEHEUHEUH’

    Curtir

  25. AIN, COMO VOÇE PODI FALA UMA COISA DESAS A MEYER É UMA GENIA E ESCREVE SUPER BEIM E O EDWARD EH O LINDUUUU D++++++++++ EDDY CASA CUM EU *-*!!!!11!!1shift1!!
    /sinta a ironia.

    O post foi ótimo, mas as respostas revoltadas são as melhores.

    (Nota: se a Meyer escrevesse tão bem assim, suas fãs não teriam cometido tantos assassinatos à gramática e à ortografia enquanto ameaçavam te colocar na fogueira).

    E a Meyer escreve mal, admitam.

    Curtir

  26. puts, amei *-* fala serio, meyer a muito tempo rainha do sobrenatural? so se for rainha da baboseira isso sim. to tentando ler a hospedeira pq fiquei curiosa. maldita curiosidade, ta queimando meus olhos! AAAAH ~*

    Curtir

  27. Ri muito com seu post. Bem humorado -a maior parte pelo menos. E realmente é eficiente, vc realmente me deixou irritada. Até parece q foi meu marido q escreveu, de repente vcs se conhecem. Eu Amo D+ twilight. Pelo menos pra mim, está saga acrescentou sim e muito. Meu ingles melhorou pra caramba! Já q a versão nacional foi tão horrivel e erroneamente traduzida tive q ler os originais. Só me ofendi de verdade qdo vc escreveu ”só pq menstruam…” pô cara TUDO q menstrua é mulher, já era hora de alguem te ensinar isso. Então se de repente vc namorar uma garota q não menstrua, desconfie blz?

    Curtir

    • Não se adquire maturidade com corpo. Assim como eu conheço muito menino (no sentido psicológico) de barba na cara, eu conheço muita menina que menstrua. Se eles colocam hormônio demais no frango e agora tem menininha de 11, 12 anos que menstrua, não é por isso que elas são mulheres (psicologicamente falando).
      Quem sabe se você abrisse o olho pra realidade e não se alienasse tanto com crepúsculo vc desconfiasse tb, okay? ;D

      Curtir

  28. Po,
    Cagaram na lenda dos vampiros e lobisomens, e garanto que metade dos fãs de Crepusculo nem conhecem boa parte das 2 lendas, isso se já viram alguma coisa com vampiros, que não sejam as historinhas do Zé Vampir da turma da Mônica.

    Cultura é conhecer as 2 faces da história, tanto a escrota atual, como a fascinante antiga.

    Alienação é ser super fã de crepúsculo e ainda criticar quem diz que a lenda foi cagada. ESTUDEM, CRIANÇAS! A escritora já está rica! Não contribuam para uma geração de adolescentes idiotas, retardados e sem cultura… Leiam coisas interessantes.

    Assistam ao filme Drácula (Bram Stoker), assistam também Um Drink no Inferno 1 (que é um filme interessante sobre vampiros, que, mesmo saindo um pouco da lenda original, ainda carrega muitos itens originais, e é do Tarantino).

    Curtir

  29. Peraí, respeito mtu seu estilo mais se tu não tem romantismo e imaginação nesta tua bosta de cabeça tu nunca vai conseguir ler o livro. E aos casos de Vampiros e Lobisomens, isso foi uma ilusão dela e pelo jeito varias pessoas gostaram e se tu não gosta sinto muito por ti. Outra aquele autor que talvez seja bom, não tem nem a capacidade de dizer que os Livros ou melhor ( a saga Crepúsculo )é ruim pois Stephanie Meyer Caprichou e arrasou nos seus livros, e querido vai aprender a escrever é TWILIGHT, NEW MOON, ECLIPSE E BREAKING DAWN. Sabe só pra ti ficar sabendo, tu não é um cara romantico tu é um merda que só gosta de filme de terror. Torço mtu pra que um dia tu quebre a cara com alguma coisa que tu diga e alguém mandar um resposta bem fudida dizendo o quanto tu tah errado com o que tu disse.E só mais uma coisinha, SIM EU AMO TWILIGHT e se tu não gosta sinto muito só não precisa ficar chingando stephanie meyer pq ela escreveu um livro LINDO. bj e pensa OTARIO

    Curtir

    • @Bianca: Você não sabe como seu comentário me faz feliz, posso tirar a fantasia do troll do armário *-*

      Pra começar, você não respeita o meu estilo, se respeitasse você leria esse texto e acharia graça.
      Segundo, “Outra aquele autor que talvez seja bom, PUTAQUEOPARIU, você demonstra ter todas as características de uma fã de crepúsculo mesmo.
      Terceiro, usar os nomes da versão nacional ou estrangeira não muda o fato dos 4 livros serem ruins.
      quarto: “alguém mandar um resposta bem fudida dizendo o quanto tu tah errado com o que tu disse, realmente, você só pode torcer, porque a sua não passou nem perto de ser =D, e outra, podem até fazer, mas não vai ser no post sobre crepúsculo, afinal, qualquer pessoa que tenha domínio da língua suficiente pra me deixar calado, com certeza não lê Crepúsculo, e se lê sabe que é ruim.
      Quinto, não Xingo a Stephen meyer pq ela escreveu um livro lindo, xingo porque ela escreveu um livro utópico e muito mal escrito.
      Pra finalizar: “pensa OTARIO, óbvio que eu penso, afinal se eu não pensasse eu gostaria de Crepúsculo
      edit: detesto filmes de terror, diferente de vocês, conheço lendas ancestrais como elas são por literatura DE VERDADE. Meus filmes favoritos são besteiróis americanos, que eu tenho plena e absoluta certeza que são porcaria, e admito com todo prazer

      Curtir

Digaê

