Lendas urbanas – o homem perfeito

Todo mundo já ouviu lendas urbanas. Já ouviu sobre o joguinho satânico do copo, já ouviu sobre as agulhas dos soropositivos nas cadeiras do cinema, já ouviu sobre os sanduíches de minhoca do McDonalds, já ouviu sobre a loira do banheiro, sobre os vampiros brilhantes, e coisas do tipo.

Mas nenhuma lenda me dá mais calafrios do que a do homem perfeito. Isso porquê muitas pessoas juram de pés juntos que ele existe. E que ele é lindo, charmoso, galanteador, comprometido, organizado, sexy, bom-de-cama, não peida, não arrota, não cospe no chão, não coça o saco, não deixa cabelo no sabonete do banheiro, tem iniciativa, é comunicativo, e mais uma gama de adjetivos que não constam agora em minha memória de curto alcance.

Sério agora gente, homeme perfeito existe, mas não nesse mundo.

Escrevendo aquele post a um tempo atrás sobre Crepúsculo, eu percebi algo que não influenciou o mundo em nada me fez parar e pensar. Crepúsculo está para as mulheres assim como American Pie está para os homens.

É, isso mesmo que leste, Crepúsculo é igual America Pie. Representa o sonho de crianças inexperientes em realção aos relacionamentos. Porque ao chegar na pré-adolescência todo garoto sonha em ser um cara influente com as mulheres e conseguir sexo fácil com todas, e quem consegue isso, senão Steve Stiffler? Já as meninas, sonham em encontrar um cara que a respeite, ame, e seja bonito, malhado, rico, e que demore 4 livros pra decidir dar uma bimbada nelas,  eu ouvi Eddy Cullen?

Mas existe uma pequena diferença entre os sexos aí: Os homens SABEM que a vida não é assim, que nenhuma menina que preste (e que seja gostosa de fato) vai te dar com um simples : “I know you want me”, que se você quer uma pessoa que realmente não sirva só de objeto, você deve amar-respeitar-anabolizar para realmente conseguir os “finalmente”.

Mas o que mais me irrita é que existe uma imensa maioria de meninas que acham que o homem-cullen existe! E que qualquer um que não seja ele é um imprestável, vagabundo e “ruim demais para elas”. E não adianta tratar com respeito, cobrir de elogios, enumerar suas qualidades, você é um imprestável porquê não brilha no sol. E tem os caninos pequenos.

E o pior é que isso é tratado da forma mais natural possível quando se trata de mulheres(“Ora, as mulheres tem que achar o homem perfeito para se casarem”), mas quando um homem quer seguir adiante esse sonho ele é crucificado (“Seu pervertido de merda!”). Sinceramente? Isso não passa de um argumento feminista.

“Uai, mas feminismo não é bom? Não houveram grandes pensadoras feministas que mudaram a história da humanidade?”

Na verdade (do meu universo), feminismo é igual ao machismo,mas na direção oposta, se vocês forem analisar bem perceberá. Tá, eu sei que vocês não sabem analisar bem, e eu estou com uma preguiça enervante de o fazer, então aproveitar-me-ei de alguém que já o fez para minha pessoa, IzzyNobre do Hoje é um bom dia .

Resumindo: Crucificar o homem imperfeito e procurar o perfeito é a mais pura garantia de depender dos seus dedos até o final de sua vida. Porquê uma mulher que quer um homem perfeito e acha que ele é o único que serve para ela está se dizendo perfeita, não? Está dizendo que ela é melhor que os outros homens imperfeitos, não? E qual é a principal característica do machismo? Acho que você está começando a entender onde quero chegar…

Povo, cai na real, o homem perfeito não existe. Aquele gato da sua academia só sabe matemática pra somar quanto peso ele pega, o cara super inteligente e divertido que conversa com você no msn é um nerd magricelo/gordo que te dá asco ver a aparência, e aquele nerd que conversava no msn com você que resolveu malhar e ficou gateeenho é ciumento, ou aquele cara da academia que se amtou de estudar pro vestibular, não tem iniciativa.

Você consegue compreender o que eu quero dizer? Por um momento na vida esqueça que o cara que tá dando em cima de você é feio, ou burro, ou tem chulé, ou anda largado. Tente olhar asqualidades dele, nem que seja por um milésimo de segundo. Verá que no fundo ele tem uma qualidade que te agrada. Ninguém é 100% ruim que nem vilão de novela.

E nem vilão de novela é 100% ruim, porquê os feladaputa são focados, objetivos e galanteadores.

Para fechar: Homens imperfeitos são perfeitamente humanos. Essa é a graça de se relacionar com alguém.

E que Nimb role bons dados para você!

13 comentários sobre “Lendas urbanas – o homem perfeito

  1. Não!
    O feminismo não é igual o machismo, só que na direção oposta!
    Precisa pesquisar um pouco mais antes de soltar uma abobrinha desse tamanho! Demonstra que você, definitivamente, não sabe o q está falando.

    Curtir

    • @Georgia: Você realmente leu o que eu deixe como referência? Pelo visto não sou eu aqui que não sabe o que está falando…
      Tudo é uma questão de como interpretar a palavra. Você escolheu interpretar de um jeito, eu de outro. como esse blog é MEU, eu mostro a MINHA opinião. Leia o texto que eu deixei linkado Antes de querer me julgar “errado” ou “não sabedor do que fala”.
      Só pra constar, não citei o movimento feminista nem a vertente filosófica, apenas olhei a palavra e juntei 2 com 2

      Curtir

  2. Pingback: O grande desfecho « Class Jokers

Digaê

