Top 5 – lugares da casa para dormir

Quando se chega a uma certa idade, começa-se a valorizar o sono como nunca se valorizou antes. Talves isso se dê porque sua percepção temporal se distorce com o passar dos anos. Por exemplo: você dorme as 4 da manhã depois de uma noitada na madrugada de sábado pra domingo, o que normalmente implicaria em dormir até as 4 da tarde do mesmo dia, mas ao passar do tempo você começa a acordar cada vez mais cedo, passando então o dia todo morgado e com cara de zumbi. Podemos citar também o exemplo do tempo de sono; quando se é criança, dormir 5 horas é problemático e faz você passar o dia todo com sono, enquanto dormir 9 horas te faz acordar com o capta eencarnado na cueca/calcinha, ou na parte de dentro das calças se você era como que que repudiava ambos; agora quando se é mais velho, nos dias que 5 horas por dia consegue trabalhar igual máquina e nos dias que dorme nove passa o dia todo com sono.

É por essas e outras coisas que aprendemos a valorizar tanto o sono a medida que crescemos. Estava até comentando isso com uma leitora (que não identificarei visto a quantidade de pedófilos e maníacos sexuais que leem essa bagaça)  no msn esses dias, comentando sobre como o sono deve ser valorizado e como a casa pode nos reservar lugares incríveis para dormir. Começando pela:

Cama


O santuário divino, os campos elíseos da preguiça, o lugar onde meninos viraram homens, a cama é o lugar onde passamos pelo menos um quarto da nossa vida (sacou a piadinha?), e onde encontramos o nosso eu interior, principalmente se você for mulher (sacou a piadinha de novo?).

A cama é o lugar mais ortodoxo e tradicional para se dormir, e também o mais indicado anatomicamente por oferecer um apoio que se adequa às curvas do seu corpo (ou às retas se você for seco igual eu) e oferecer um ambiente aconchegante e macio para que você só se preocupe com o que importa, se é que você me entende.

A cama é o mais indicado, mas minha preferência com certeza é do:

Sofá

Esse sim ganha disparado na minha preferência. Lugar onde passei (e ainda passo) os melhores momentos de sono da minha vida, e com certeza onde você deveria passar mais horas do seu.

Não sei o que ocorre, mas o sofá, mesmo sendo altamente desconfortável e errado anatomicamente, é só deitar nele um pouquinho e o sono já vem, talvez isso ocorra porque seu uso está atrelado a ligar a tv, e a programação desta mesma sim, dá realmente sono.

Com ou sem tv, a questão é que sofá édisparado o melhor lugar da casa pra dormir, eu mesmo gosto de, as vezes, acordar num sabado de manhã, escovar os dentes e deitar no sofá pra dormir de novo, ou então de rolar na cama no sábado à noite sem sono, deitar no sofá e dormir em menos de 3 minutos. Chega a ser mágico o efeito de sono que o sofá causa.

Temos também o

Vaso Sanitário

Seja com ou sem ressaca, o vaso sanitário é uma opção interessantíssima para quem quer optimizar o tempo dormido. Mas não do jeito que você tá pensando, nesse caso você teria que estar bêbado. Muito bêbado.

Usar o vaso sanitário para dormir é bem simples, você acorda cheio de sono, arrasta todos os seus músculos e toda sua imensa faixa de gordura entre os ossos e os mesmo até o banheiro, se olha no espelho e percebe como você é feio(a) naturalmente e senta no vaso. Não precisa nem levantar a tampa não, só sentar, encostar em algum apoio próximo e voltar para o seu onho com duas loiras suecas bissexuais ninfomaníacas e supermodelos. Para maximixar o conforto nese período você pode ir para o banheiro com o cobertor enrolado em si, nos dias frios.

Lugar de Estudos

Esse é um tanto quando evidente o motivo de ser um bom lugar para dormir.

Qualquer pessoa que tenha bom senso repudia esse lugar, pois ele lhe traz as piores lembranças que um ser humano pode ter. E mesmo quando você é forçado a ter que se utilizar desse espaço, você não resiste. Seus poderes de sonolência são monstruosos e é só você assentar seu santo rabo nessa cadeira que eles assolam você.

Por incrível que pareça, um lugar tão tenebroso traz alguns dos melhores minutos de sono (ou horas, caso você seja como eu) que você pode experimentar em sua vil existência. Por isso merece seu lugar nessa lista.

E por último, mas não menos importante:

Qualquer Lugar

Se você estiver REALMENTE com muito sono (como eu qualquer dia) ou então estiver bêbado.

Bem, é isso pessoal, espero que tenham absorvido bastante informação desse post, e que seu sono não apenas se resuma a deitar na cama de noite, mas aproveitar todo um ambiente e atmosfera que é sua casa.

E que Nimb role bons dados para voc^!

Um comentário sobre “Top 5 – lugares da casa para dormir

Digaê

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s