Rehab and Detox

Sou um viciado. E assumo isso hoje sem vergonha nenhuma, sei que o primeiro passo pra se livrar do vício é assumir.

Nem sempre fui viciado, mas assim como todos os outros viciados fui inserido por um amigo. A vida andava muito parada e ele me mostrou um pouco dessa parada. Achei que fosse leve e que não desse em nada e resolvi experimentar. Foi a primeira vez que eu saí de sala, numa inocente bebida de água.

E passei a beber cada vez mais e mais água. Logo eu já não precisava mais de ninguém pra beber água, e passei a ir por mim mesmo. Então beber água não me satisfazia mais, e eu comecei a procurar coisas mais pesadas. Passei a beber água e seguidamente ir ao banheiro. Mas todos sabem como as drogas são, e dentro em pouco eu já não me satisfazia mais em sair e fazer coisas lícitas.

Foi quando eu comecei a matar aulas propriamente dito. Comecei com dois minutinhos enrolado em passeios no corredor, apreciando a flora e a fauna de alunos ali residentes, que logo se transformaram em vários minutos num efeito bola de neve impressionante.

Em pouco, o tempo que eu passava fora de sala era maior que o tempo que eu passava dentro dela, em alguns períodos. Todos os outros viciados me conheciam, e eu era um dos mais drogados entre eles. quem passava no corredor fazendo algo lícito via minha decadência, jogado na mesa da cantina, entregue não só a esse como também à outros vícios, como dominó e truco.

Mesmo eu sendo um viciado forte, que consegue mesmo tendo o carma do vício ainda consegue estudar e ser bem sucedido, meu vício era visível. Como eu vivia em um eterno intervalo, eu nao tinha noção do tempo e não comia, o que me fez ficar magro com o tempo. Pela vida social agitada que isso gerava eu não dormia direito, meus olhos viviam fundos e eu não tinha mais vontade pra nada.

Mas mesmo assim eu não estava satisfeito e a droga me fazia querer mais dorga. Eu eu nem matava mais aula, simplesmente não entrava e ficava no fundo do colégio com alguns viciados e viciadas em estados de degradação semelhantes ao meu. Ficavamos ali, imersos em drogas até que seu uso se tornasse insuportável, fazendo com que voltássemos à aula, só pra posteriormente termos vontade de matar aula de novo.

Foi quando eu encontrei a salvação. Ou melhor, ela me encontrou. Resolvi que era hora de parar. Reconheci meu vício e procurei ajuda no colégio mesmo. Me encaminharam para o apoio ao educando. Lá conheci um universo novo, onde me mostraram carinho, amor e dedicação. Me puseram para praticar trabalhos manuais, pintura e redação.

Mas eu ainda não estava curado. Volta e meia eu ainda tinha uma recaída e voltava a matar aulas. Engana-se quem pensa que parar com drogas é um ponto, é uma linha que vai se estendendo por anos e anos. Mas como uma linha é uma sequencia de infinitos pontos no plano cartesiano, hoje foi o ponto inicial: passei minha primeira aula inteira seguida (longos 140 minutos) dentor de sala, um marco importante na minha caminhada. Parabéns pra mim.

E que Nimb role bons dados!

P.S.: O título faz referência à uma música da Rihana (Rehab – reabilitação) e o próximo album do Dr. Dre (Detox – Desentoxicação). A música é muito boa, o album parece que via ser também, se vocês tiverem afim de baixar nas horas vagas, recomendo.

Um comentário sobre “Rehab and Detox

Digaê

