Estações do dia

Até os santos tiram férias. Eu estou sentindo na pele esse fato.

Certa vez, o Kid escreveu no hoje é um bom dia as diferenças entre o Canadá e o Brasil, citando o fator clima, dizendo que lá tem estações do ano bem definidas, etc. Comecei a reparar que no Brasil, e principalmente aqui onde resido, também temos estações muito bem definidas, porém elas são estações do dia.

Eu acho que São Pedro tira férias em épocas de transição de “estações do ano” por aqui, pelo motivo que em determinadas épocas do ano o clima simplesmente enlouquece. Muito provavelmente a culpa é de algum estagiário que está lendo alguma merda como essa, então: “Se você for estagiário de São pedro e estiver lendo isso, pare agora e volte já a controlar o clima direito!“.

Se a gente parar pra categorizar, o dia seria mais ou menos assim:

Inverno: O inverno é logo de manhã, cedinho, quando o calor do Nordeste é refrescado pelo orvalho ainda suspenso no ar e a falta de uma fonte de calor, que é o sol. É como abrir a geladeira na frente de um fogão na sombra. Nessa época do dia o frio é tão notável que você vê todos os pedreiros, marombados, mecânicos e eletricistas com camisetas, e nenhum deles com o cofre à mostra. Nessas horas as mocinhas podem desfilar seus moletons que compraram no shopis para os amigos, mesmo sabendo que eles só querem ver elas sem ele, nem outra roupa qualquer.

Outono: Nessas horas as folhas começam a cair, porque é a hora que os jardineiros começam o expediente. E também porque cai uma chuva torrencial. Todas as gotículas de água se juntam em nuvens, que logo se transformam em chuva. E todo mundo pensa que se a chuva que cai fosse mesmo formada pelas gotículas do inverno, estaríamos abaixo do Atlântico, nao no Brasil, e sua única torcida é que a chuva inunde seu local de trabalho para você aproveitar o resto do dia de folga. Essa é a hora favorita dos pedreiros, eletricistas e marombados, porque as mocinhas começam a tirar seus moletons e acidentes acontecem, como uma escapulida do sutiã pra cima junto com blusa e moletom. E chove mais, obviamente. Um toró daqueles de você conseguir subir nadando até o segundo andar, até o meio dia em ponto. A única coisa que o estagiário do tempo faz que preste é parar a chuva meio dia em ponto.

Verão: Meio dia e um em ponto começa o verão. O sol sai de trás das nuvens e começa a rachar o solo. Racha a terra batida, racha o paralelepípedo e até mesmo o asfalto. Começa o tira-tira de roupas, e todo mundo tira tudo o que o limite da descência permite, e as mulheres praguejam que não são homens e portanto a descência impede-as de tirar a camiseta. E os pedreiros, eletricistas e marombados festejam, porque aí eles podem tirar as camisetas para poderem exibir seus cofrinhos tão bem vistos na sociedade.

Nessa estação do dia o gosto da água acumulada no outono é perceptível apenas com o ato de abrir a boca, porque qualquer líquido presente em algum lugar destampado vira vapor. todo mundo sua mais que tampa de marmita, e as fábricas de picolé faturam. Picolé é negócio rentável no verão diário.

Felizmente, o verão diário é a estação mais curta do dia, dura só até depois do seu almoço. Culpe a murphy por isso, não importa que horas termine seu horário de almoço, você sempre passará por um sol escaldante, nao importando por quão curto seja esse período.

Primavera: Eis que chega a melhor estação do dia. Muito raramente alguém faz alguma coisa de tarde que não seja ficar debaixo de uma sombra, seja no seu escritório, escola, companhia de energia elétrica, obra ou academia. Ninguém sai, então se pode aproveitar as belezas do sol de uma janela ou sombra, e tudo fica mais refrescante. Nessas horas os pássaros (no caso de cidades grandes só os pombos mesmo) saem para dormir, as flores desabrocham (até porque é nessa hora que os pretendentes saem do trabalho para passar nas floriculturas) e todo mundo começa a se preparar para  aprimavera noturna, o que quer que seja que ela está reservando.

Anoitece, amanhece e o ciclo das estações se renova.

E que Nimb role bons dados para você!

E para de ler isso aqui e volta pro trabalho estagiário!

Digaê

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s