Porque meus filhos assistirão ao Bom Dia e cia.

Como eu moro logo ao lado do colégio, meu almoço sempre é adjacente ao horário de saída, o que me permite assistir toda a programação do meio do dia na televisão, e isso inclui o finalzinho do Bom Dia e cia. Antes de me acusarem de qualquer coisa, eu assisto porque é nesse horário que passa o desenho do único super-herói negro que eu conheço (super-choque), e logo depois vem o saudoso “Um maluco no pedaço”, que me remete à minha infância.

Mas é no intervalo entre esses dois que reside o centro desse texto. Durante os intervalos dos desenhos, os telespectadores podem ligar para o programa para participar de provas e até ganhar prêmios. Vejam amigos, que lição de vida isso ensina a nossas crianças.

Pra começar, ensina o valor da persistência ou da perspicácia para nossa crianças. É preciso persistência para ligar dias e dias a fio tentando um minuto à luz do sol da fama falando com seu singelo par de ídolos/símbolos sexuais/péssimos cantores favoritos, e é preciso perspicácia para então perceber que ninguém consegue falar com eles, e que nem o símbolo do “ao vivo” é exibido na parte inferior do vídeo.

Então, mesmo que nossos filhos consigam entrar no programa, eles ainda tem lições a aprender. Eles aprendem que, mesmo que você se prepare para alguma coisa, a vida pode simplesmente lhe exigir outra, então você tem que estar sempre preparado para tudo, aprendem que você pode estar preparado para a prova que é um estouro, mas que a vida lhe exigirá uma corrida de ratos.

Além disso, nossos filhos também aprendem que eles não são auto-suficientes, e que mesmo que eles se esforcem ao máximo, por vezes nem isso será suficiente, as vezes eles ainda precisarão da boa vontade de um peixe peixoto, ou de um rato B-boy (e com isso aprenderão também a escolher corretamente o nome de seus ratinhos de estimação)

E por fim, nossos filhos aprenderão que o caos impera no fim das contas, e que às vezes não somos recompensados corretamente por nosso trabalho. Ao rodar a roleta, eles aprendem que aquele ímã serve apenas para mostrar ao mundo nossos sonhos, mas que o fato deles acontecerem ou não vai depender da sorte, e não apenas de trabalho duro. E vão aprender a lidar com a decepção, porque mesmo que se queira um Playstation 3, você terá que se contentar com o Max Steel que solta dardos.

E enquanto isso, o que a Tv Globinho os ensina? Ensina a ouvir besteira de uma dupla de atores rejeitados por Malhação, esperando outro desenho chato e repetido à exaustão, num curto período de tempo.

Por isso, gente, meus filhos assistirão o Bom Dia e cia.

E que Nimb role bons dados para vocês!

P.S.: Não, não vou voltar com o blog por agora, só me deu vontade de escrever.

Um comentário sobre “Porque meus filhos assistirão ao Bom Dia e cia.

Digaê

