O leão e o 9gag

Voltei nessa porra, sem mais.

Era uma vez eu. Parei com o blog, parei com PW, comecei uma vida árdua de estudante pré-vestibulando. Mas nem só de pão vive o homem, eu precisava de algo pra fazer nos 15 minutos que eu tinha livre entre um estudo e outro. Eu ficava o tempo todo no facebook, e viajando no ocioso. Mas aí até o ocioso ja tava ficando repetitivo. Eis que eu conheci o paraíso.

Ou melhor, me venderam o paraíso, mas roubaram minha alma.

Um amigo meu esporadicamente compartilhava umas imagens bem engaçadas, mas em inglês, então de início eu nem liguei, mas aí, numa noite escura e solitária lá estava o link piscando na minha tela, então não resisti e entrei. Ali minha alma estava selada e prestes a ser enviada para o capiroto, Chuck Norris, ou qualquer entidade que comande aquele limbo.

Então, foi assim que eu perdi minha alma, e me tornei parte de um exército. Ah, e foi assim que eu me tornei semi-hipster também.

De início, o facebook era realmente o facebook. As pessoas postavam fotos vergonhosas, a gente ria das fotos vergonhosas, escreviam besteiras, a gente escrevia por baixo zuando elas sem que elas soubesse, a gente armava esquemas pra envergonhar nossos amigos (como quando eu reuni várias pessoas para juntar grana pra higór ir a um puteiro no seu aniversário de 18 anos, mas isso eu conto depois), enfim, era o que uma rede social deve ser.

Mas aí vieram as trevas. O inverno chegou. O lado negro da força venceu luke. Kenny morreu.

As páginas de imagens engraçadas finalmente deram o primeiro passo na caminhada para a dominação global. E começaram imbecilizando as pessoas.

O Kid, do Hoje é um bom dia já escreveu um texto falando sobre o quanto é errado 9gaggear o facebook, então não vou me prolongar nisso. Minha treta é outra.

Quando eu acessei o 9gag pela primeira vez, foi tipo DO CARALHO MANO. Já tinha visto agregadores de conteúdo, tipo ocioso e uêba. Mas geralmente depois de um ou dois meses acessando eles todos os dias, você já começa a perceber que as coisas funcionam em ciclo, e de tempos em tempos elas se repetem. Mas com o 9gag não, 9gag rouba sua alma, porque mesmo que exista repetição de algumas coisas, existe uma tonelada de outras que não.

Mas aí as páginas fake, não satisfeitas com seu infrutífero sucesso na dominação global, utilizaram a mesma tática, em outras vizinhanças. Resolveram pegar imagens do 9gag e traduzir. Traduzir e publicar na interwebs sob sua autoria. Traduzir, publica na internet sob sua autoria e imbecilizar a população ao ponto dela desviar o conteúdo de uma rede social como  facebook e fazer ela virar uma extensão do brgag ou 4chan. É, porque nunca vai ser como o 9gag.

Deve acontecer também com vocês, mas por vezes eu olho minha timeline no facebook e tem mais imagens que atualizações. Ok, postar uma imagem aqui e outra ali tudo bem, mas PUTA QUE PARIU CAMBADA DE FILADAPUTA, compartilhar uma imagem a cada 3 minutos é sacanagem. Pensem comigo (se é que vocês são capazes), quem tá no facebook, quer saber o que está acontecendo com seus amigos, o que eles estão pensando, etc., quem quer ver imagem, procura um imageboard e voilá.

Mas AgaGê, tem gente que gosta de ver imagem no facebook.

PORRA, MAS QUEM GOSTA DE VER IMAGEM SEGUE A MESMA DESGRAÇA DA PÁGINA QUE TU CURTE E VÊ A MESMA PORRA DA IMAGEM LÁ!

Isso quando o conteúdo é original. Isso quando o filadaputa do dono da página não pega uma porra de uma imagem, traduz de uma forma totalmente porca e posta lá, pra galere compartilhar como se ele fosse o dono da web, criador de todos os memes.

Vocês conseguem acreditar que isso foi traduzido pra "UI"?

Sério gente, para com isso, é patético.

E que nimb role bons dados pra vocês!

Um comentário sobre “O leão e o 9gag

Digaê

