Pré-vestibulando: modo de preparo

Vida de estudante não é fácil, disso só meu pai duvida. Mas cada tipo de estudante pensa que a sua é a pior de todas.

Os estudantes de filosofia acham que entender Sartre é estar em comunhão direta com Chuck Norris, os estudantes de engenharia acham que passar em cálculo II é inserir um gene asiático no DNA, mas ninguém sofre tanto quanto sofre um estudante pré-vestibulando.

Pré-vestibulando é a raça mais fudida e sem amparo possível. Ninguém ajuda um pré-vestibulando do jeito que se deve, ninguém escuta suas reclamações e fala: “Nossa, realmente é difícil”, o que é mais comum ouvir é :”Isso é pro seu futuro”, “Melhor perder um ano agora do que a vida depois” ou ainda a famigerada “HAHA SE FUDEU, AINDA BEM QUE NÃO SOU EU!!1!11!!”.

Á composição química de um pré-vestibulando é bem simples, dá pra fazer com materiais encontrados em casa:

  • Corpo Humano:
    Pode parace que não, mas pré-vestibulandos foram seres humanos algum dia. Eles tiveram casa, comida, roupas, família, passado, mães, pais. Mas na hora da receita você só precisará de um corpo, mais nada. Se for necessário tirar a alma, arrancar o coração,extrair e beber a vida social, tirar fora as tripas e por pra secar no varal, deverá ser feito, a única coisa que você precisa deixar é o cérebro, como disse meu professor de física, precisamos ser máquinas de resolver exercícios.
  • Desespero:
    É preciso um pouco de desespero, porque sem isso, só mesmo os asiáticos e nerds assumidos estudam. É preciso desespero assim como é preciso empurrar Fiats 147 hoje em dia, porque senão não pega. Como eu disse no item anterior, os pré-vestibulandos um dia já foram gente, e essa característica é intrínseca do corpo humano, ele só funciona sob pressão.
  • Angústia:
    Em estado bruto, sabemos que é difícil separar angústia de desespero. Então, pra receita ficar mais fácil adicione as duas coisas juntas, afinal, o que é se desesperar pra aprender tudo sobre tudo se não puder se angustiar achando que não vai aprender?

Misture tudo num mixer de alimentos durante 15 minutos. Pré-aqueça o forno em250 graus. Unte uma forma retangular e despeje a mistura. Deixe assar por 45 minutos. Enquanto isso vamos fazer a cobertura. Para isso vamos precisar de:

  • Esperança:
    Nem só de pão vive o homem e nem só de desespero vive o pré-vestibulando. O que realmente dá o sabor de prestar vestibulares é a esperança de passar , a esperança de deixar de ser um imprestável e enfim virar gente decente. Óbvio que essas são esperanças infundadas, e que passar no vestibular não faz de ninguém gente decente, mas acho que o pessoal dos cursinhos não fala isso pra eles porque aí ia acabar a galinha dos ovos de ouro que são os cursinhos no Brasil.
  • Teimosia: Porque às vezes nem a esperança dá conta de manter o ânimo, e nesse momento entra em cena a teimosia. Teimosia é aquela gota de nitro que aparece sabe-se lá de onde no fim da corrida no Need For Speed underground 2, é aquele tapa na bunda que alguém dá quando você quer desistir de entrar no palco, é o soco que você acerta no olho no final do sparring. Em suma, é o que te faz continuar toda vez que você percebe que sua concorrência é alta demais, inteligente demais, asiática demais. É a cereja desse bolo.

Após tirar a mistura assada do forno, misture num vasilhame a esperança e a teimosia e cubra o assado, reservando um pouco de teimosia pura para decoração, se necessário misture anilina colorida para acrescentar cores à cobertura.

Enfim, está pronto seu estudante pré-vestibulando, sem tirar nem pôr. Agora só tenho pena do futuro dessa receita…

E que Nimb role bons dados para você!

Um comentário sobre “Pré-vestibulando: modo de preparo

  1. O pior não são as espinhas provocadas pelo estresse e pela falta de cuidados, não é a massa ganha devido aos quilos de chocolate, não é ter se afastado dos amigos e familiares, não é ficar trancada no quarto por mais de 8 horas, todos os fins de semana, todos os feriados, para estudar. Ruim mesmo é perceber que você fez tudo isso e mesmo assim pode não passar no vestibular.

    Curtir

Digaê

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s