Top 5 – Pessoas escrotas do facebook

As pessoas tanto reclamaram do orkut, que o facebook tá igualzinho. E nem adianta concordar comigo, porque essa frase é de cunho ofensivo, o que significa que você provavelmente é uma das pessoas que o estão estragando. Cada vez eu eu passo os olhos pela minha timeline, meus olhos ardem, os pelos da nuca se eriçam e o troll spirit se acende com tanta besteira que leio.

Em suma, é a tão temida orkutização do facebook.

Essas pessoas que estragam o facebook (você e toda a sua friendlist) podem ser reunidas em grupos, para que seja mais fácil catalogar e planejar algum tipo de atentado. Percebam que nem sempre uma pessoa pertença a apenas um grupo, ela pode estar em um, mais, ou até em todos, pra você vez o nível de escrotice que o mundo chegou.

1 – Clariceiro eu, Fernando de Abreu ela

Grupo formado por pessoas que “gostam de poesia”. O uso das aspas vem do fato de que elas “gostam de poesia”, mas na verdade só “gostam” de Clarice Lispector e Caio F. Abreu. O uso de aspas dessa vez, vem do fato de que essas pessoas provavelmente nunca leram um livro sequer de Clarice Lispector ou de F. Abreu, e compartilham (compartilham, porque copiar e colar é muito out)  frases soltas e fora de contexto para parecerem cool.

Quem sabe um pouco de leitura de poesia faria essas pessoas realmente trazerem beleza à minha timeline, e não só enche-la de conteúdo de utilidade duvidosa e com total finalidade poser.

2 – Malcom idas FC

Esse grupo é formado, em sua maioria, por menininhas, ou por menininhos que queriam ser menininhas, ou por mulheres que já deveriam ser mulheres mas insistem em ser menininhas. Geralmente todas essas pessoas, após tomar o primeiro pé na bunda, começam a integrar esse grupo.

Homem é o tema central das postagens desse grupo. Seja falando mal ou bem, o consenso é geral, homem não presta. Ou, quando presta, é só o atual namorado da infeliz. No resto, é a caracterização do homem perfeito, e a incrível capacidade que eles tem de jogar as bolas no lixo quando viram “homens de verdade”.

quando um moleque cresce ele vira viado

3 – As mina pira nos ingrassado

Esse é o pior tipo. Com a febre das fanpages do tipo “Risosnoface”, “Piadasnoface”, “Meupaunoface”, etc. , todo mundo se acha a última bolacha do pacote quando o assunto é comédia. Antes delas, o botão “compartilhar” era quase esquecido, mas dpeois dela, o clique tá mais nervoso do que meu pai quando viu meu último boletim.

Se fosse alguma coisa original, tudo bem, mas isso é o que há de mais escroto no humor atual. Sério gente, piadas com memes são muito difíceis de serem boas, rage comics entao… Agora, sem excessão, TODAS as imagens postadas lá podem ser vistas uma, duas semanas antes no 9gag, no reddit, no 4chan ou nos sites que a hospedam antes deles. E eu, como um visitante assíduo da interwebz underground, já vi toda essa merda antes, o que só torna mais inconveniente essa merda.

Sério gente, vocês não são engraçados, parem com isso.

4 – Anãos

Esses são os revolucionários, as massas, aqueles que mudarão o sistema. Do sofá de casa. Mudam os avatares para máscaras do “V for vendetta“, marcam presença em todos os movimentos sociais, acham que a terceira guerra mundial começou com a morte do megaupload, mas nunca falam nada que preste.

O problema desses “anãos” (Se você não entendeu a relação, por favor, aumente o volume do seu CD do Restart) é que eles, assim como os Clariceiros, só tão nessa onda para serem cool, mas que eles realmente só tão fazendo papel de idiota. Uma vez é até engraçado, mas enche o saco quando todos da sua buddy mudam o avatar e você fica sem saber quem é realmente quem. São insuportáveis, mas não tão insuportáveis quanto…

5 – Sociólogos

Talvez um dos tipos mais detestáveis que existe (comparáveis apenas aos ingrassadões) simplesmente por serem mais chatos do que eu no facebook. Qualquer postagem vira uma dissertação de mestrado, e nenhum humor negro é admitido enquanto seus dedos não atrofiarem de tanto digitar. Acreditam que discussões tem o poder mágico de mudar o mundo, e que todos deveriam ficar na internet discutindo o dia todo ao invés de ir trabalhar e ajudar o sistema. Mortes acidentais de filhos por fome são apenas pequenas pedras no caminho, que devem ser guardadas para futuras construções de castelos (não disse que os grupos se misturavam?).

São esses indivíduos que me fazem repensar minhas atitudes no facebook. Geralmente eu sou muito chato, mas muito chato mesmo. Porém, chato que nem esses indivíduos, não há Jackie Chan que consiga alcançar.

E que Nimb role bons dados para vocês!

3 comentários sobre “Top 5 – Pessoas escrotas do facebook

Digaê

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s