5 – Coisas que eu aprendi na faculdade

Quando a gente entra na faculdade, a primeira coisa que a gente aprende é que “Bixo é burro e tem que se fuder!”, e isso é 100% verdade. Isso se deve ao fato de que, quando um bixo sai de sua casa, debaixo da aba de sua mãe, sai da criação com vó, o mundo é totalmente diferente, e é aí que as pernas tem que ficar fortes pra andarem sozinho. E também porque a gente é burro mesmo.

Agora, talvez vocês percebam algumas diferenças do meu post pro post de Higór, isso se deve ao fato de que Higór é criado com vó e simplesmente resolveu fazer tudo do modo mais fácil, escolheu os sistemas de informação à engenharia de computação, escolheu pensionatos à vida de república e escolheu um curso noturno ao invés de um integral, ou seja, é uma moça.

Enfim, aqui estão algumas dicas preciosas pra encarar nem que seja o primeiro semestre na faculdade:

1 – Não importa o quão inteligente você era antes da faculdade, agora você é imbecil

Não adianta, na faculdade nada é igual ao ensino medio, você nunca mais conseguirá fechar uma prova sem estudar, e mesmo aquelas que você estudar, você se sairá mal. Assim, chegamos à conclusão que 4 é média, 6 é 10 e 10 é 140, ou seja, a última prova fácil que você fez foi a do vestibular.

2 – RU é seu pastor, comida não faltará

RU é a sigla para “Restaurante universitário”, mas não se engane, o RU será seu santuário a partir de agora. Dele provirá o fato de você comer que nem pedreiro todos os dias úteis e ainda ter dinheiro pra ir nas festas (viva as refeições à 1,80). Ele também será seu ponto de referência financeiro, e toda vez que você gastar dinheiro, você pensará nele (“10 reais? Isso dá 5 refeições no RU!”, “Poxa, nem vo comprar esse chocolate, dá pra comer duas vezes no RU a esse preço…”).

O problema disso é que toda a refeição parecerá cara, e seu cérebro voltará ao estado de animalidade, cada refeição pdoerá ser a última, então você comerá mais que um condenado sempre que vir comida.

3 – Não deixe sua faculdade atrapalhar sua faculdade:

Existem dois tipos de faculdade, esse:

E essa:

E pode acreditar, as duas existem mesmo, só você saber o jeito certo de encontrar. Porém, ambas são experiências que um ser humano precisa adquirir, e você não pode deixar que uma parte te deixe de fazer a outra, ou seja, não pode deixar de estudar pra ir em festas nem pode deixar de ir em festas pra estudar. Complicado né? Então, diga adeus ao seu sono, isso será mercadoria preciosa na sua vida de agora em diante.

4 – Se você faz exatas , esqueça o RU, seu pastor é o guidorizzi:

Esse safadinho aqui, o mais amado e odiado livro do mundo, até mais que a própria bíblia, faz o terror de todos os caras que gostam de alguma coisa randômica que precisa de matemática para ser compreendida. Se você faz exatas (leia-se engenharia, não sistemas), esse livro talvez seja uma indicação do seu professor, mas saiba que se ele te indicar, com certeza você estará muito fudido, e se  sono já era material escasso, agora será inexsiste.

E por último, mas não menos importante:

5 – Não existe mulher que tenha fetiche em carecas

Faculdade aonde você não tem o cabelo raspado não é faculdade. Apesar de todo ano o fantástico tentar dizer pras nossas mães que trote é ruim, que só veterano filho da puta faz essas coisas, mas essa pode ser a realidade da FMUSP, mas tá longe da realidade nacional. A verdade é que o trote serve pra gente se sentir parte da universidade, pra gente ver que o meio em que a gente tá inserido é coisa de outro mundo. E serve também pra mostrar que a gente passou no vestibular, mas que a gente SÓ passou no vestibular.

Isso significa que não é porque a gente passou no vestibular, que a gente faz engenharia, que a gente pode ter um futuro brilhante, que todas ar nega jogar-se-ão no seu pé. Quem já sofreu isso sabe que a primeira coisa que as mulheres olham em você quando se está na faculdade é o cabelo, se ele existe, bem, se não, você é lixo.

Mas, ao fim de todas essas dicas, a faculdade ainda é uma delícia, e pode ser a melhor fase da sua vida (e tomara que seja da minha).

E que Nimb role bons dados para você!

Um comentário sobre “5 – Coisas que eu aprendi na faculdade

  1. Não faço exatas, mas já tive que dar um rolé com o guidorizzi(sim eu copiei o que vc colocou lá em cima)… A melhor parte foi a do RU, a vdd é que parece que estamos doando um órgão quando temos que pagar outro valor por uma refeição( eu sempre penso ‘ cara eu pago R$1,50 no RU)… A vida de universitário é muito boa. Infelizmente(ou felizmente) vc faz engenharia e realmente não deve ter vida, pelos próximos 2 anos vc vai sofrer calculo 1,2,3 e 4 ôh tristeza.

    Parabéns pelo blog, como sempre muito sagaz

    Curtir

Digaê

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s