A diversão acabou

O português é um idioma em extinção na internet.

Não digo isso porque a esmagadora maioria da internet está escrita em inglês, nem porque todas as tendências que se prezam começam em inglês ou porque os grandes produtores de conteúdo original o produzem em inglês. Digo isso porque nem os brasileiros escrevem mais em português. Não um português inteligível.

É fato que a internet é um grande repositório de repetições há pelo menos 4 anos, triste para quem (assim como eu)  usa a internet com afinco há apenas 5. Porém até uns 15 meses atrás era necessário levantar o dedo preguiçoso do mouse para caçar algo divertido, e por vezes até se conseguia encontrar algo que fosse divertido.

Mas era o velho esquema: coma na mesa, defeque na latrina. Eu não acessava meu orkut e via milhões de “le” ou “true story” na minha timeline como se aquilo fosse o ultimo trakinas do mercado.

Mas aí veio mr. Zuckerberg e desgraçou a porra toda. O botão compartilhar veio pra trazer a tristeza de todos os que gostavam da paz e sossego da vida internética do facebook às moscas. Se antes (no orkut) eu não interagia com 70% dos meus amigos, agora 80% deles estão bloqueados pelo simples fato de que eu não suporto mais ler uma rage comic.

Mas se fosse só Zuckerberg, o negócio estaria bom, o problema é com um infeliz chamado Ray Chan. O filho da puta é tão desgraçado que 98% da internet não o conhece, mas já teve contato por grande parte do conteúdo que transita em seu site. Sim, estou falando do 9gag (que me recuso a linkar aqui). Se antes o charme da cultura internética era a obscuridade, a dificuldade de reunir informações acerca dele (e até mesmo um pouco de misticismo), agora ela está aí, vomitada para qualquer imbecil que tenha 5 minutos disponíveis pra acessa-la.

Agora assim está minha timeline. Cheia de imbecis que se acham os mestres da internet porque acessam 40 minutos de 9gag por dia. Cheio de imbecis que parecem ter uma implicância com português, já que metade das postagens deles são cuspindo memes “novos” em inglês (um inglês muito mal e porco por sinal) e que compartilham rage comix e rage faces como se isso fosse a última tendência em Paris.

Nada é divertido na internet atualmente.

E que Nimb role bons dados para vocês!

Um comentário sobre “A diversão acabou

Digaê

