7 dias sem facebook – Dias 3 e 4

28/02, 03:48 PM – Percebi uma real utilidade do facebook neste momento: chamar os caras pra bater o baba. Não dá pra convidar todo mundo quando não se tem o número de todo mundo.

Olá cambada. Eu estou realmente percebendo que essa coisa não faz tanta falta assim. Ainda não quero confirmar, mas além de servir pra chamar gente pra jogar bola, a falta do facebook não tem me atrapalhado em nada. Aliás, muito pelo contrário. Nunca tive uma semana tão produtiva, em todas as coisas que estou acostumado a fazer.

Tenho lido mais, trabalhado mais (em casa, e no trabalho), dormido mais (sim, o facebook inibe o sono melhor do que café com guarathon e coca-cola), ouvido mais música. É uma lógica simples de reaplicação do tempo em outras coisas.

O que estou decidindo aqui é, no mínimo, usar menos o facebook, depois da aposta. Aliás, to me sentindo o cara do Super Size Me com este experimento. A diferença é que o facebook, no final, não vai criar um cardápio só com sanduíche de alface em minha homenagem.

Pode ser que depois de algum tempo, eu volte a utilizar o site da mesma forma que eu usava antes, e que ele volte a me tomar tempo, a contribuir diretamente pra a minha improdutividade e indiretamente pro meu cansaço, o que volta a afetar a minha produtividade na vida. Mas ao menos eu vou poder dizer pros meus netos, daqui uns 50 anos, quando a sociedade já estiver toda tecnologizada e todo mundo estiver completamente dependente de tecnologia, que “meus filhinhos, quando eu era da idade de vocês, eu fiquei uma semana sem facebook, por vontade própria“. Eles vão chorar de emoção, brilhar os olhos ao saber do meu heroísmo.

Estou ansioso pelo fim de semana, quando não terei as atividades de costume (aula ft. trabalho) e, apesar de ter que estudar, ficarei em alguns momentos à mercê do tédio, e talvez isto me provoque um pouco.

Até lá, fique ligado nesta galerinha animal aprontando altas confusões numa turma do barulho em um site da pesada.

Um comentário sobre “7 dias sem facebook – Dias 3 e 4

  1. Pow tô mesmo torcendo pra vc entrar no FB!! Quero saber quais as consequencias. Eu realmente estou acompanhando essa budega, junto com umas duas outras pessoas, sério.

    Sinto muito, mas estou torcendo contra vc. Nada pessoal. Mas pelo que eu li vc está de boa… Bora esperar esse FDS ^^

    Beijos, karol.

    Curtir

Digaê

