7 dias sem facebook – Dias 5, 6 e 7

01/03/13 – Na sexta à noite, não me lembro exatamente em que horário, me peguei por várias vezes abrindo o navegador depois das partidas de LOL e clicando no primeiro link dos favoritos (que agora é o twitter, onde ficava “Facebook” antes). Costume é um trem sério mesmo.

02/03/13 1:11 PM – Estou lá, tranquilamente olhando meus e-mails, e eis que o próprio facebook me manda um e-mail, avisando que tenho notificações pendentes.

Capturar

Facebook tentando me sacanear.

O pior de tudo é que o facebook diz no email que, especificamente, o sr. Hugo Fellipe postou cosias no meu mural, o que me deixa com bastante medo pois sem a minha pessoa por perto não tem como esconder as merdas que ele posta da timeline a tempo, o que me leva a crer que deve tá cheia de imagens pornográficas e relacionadas a masturbação ou similares, como ele sempre posta. Eu acho que ele tem a intenção de transformar meu profile num chan da vida, sei lá.

Como o previsto, esse relaxo oferecido pelo fim de semana tá me fazendo querer entrar no site, o que tá me incomodando, mas ao mesmo tempo me lembra que não vou precisar gastar tempo lá e vou poder estudar.

03/03/13 09:45 PM – Senti certa ansiedade pela volta do facebook. Mais certa curiosidade do que por vício. Aliás, a curiosidade é o núcleo do vício no site, então concluo que é por vício mesmo. Quero ver tanto o que houve nessa semana por lá, quanto limpar as asneiras que AgaGê deve ter postado na timeline.

Como resultados deste experimento, cheguei a algumas conclusões:

1º – Facebook só tem a real utilidade de marcar baba (quando não se tem o número de todo mundo);

2º – A não ser que você trabalhe no facebook, sim, o facebook reduz a sua produtividade e a não utilização dele tende a causar o efeito contrário;

3º – O facebook pode ser facilmente substituído por Skype + Twitter + cliente de e-mail + SMS (o que prova que o site é tão bem feito/copiado que consegue reunir os quatro serviços em si). Não tenho certeza se estou fazendo propaganda positiva ou negativa neste ponto.

4º – AgaGê curte caras.

Consegui completar o desafio e espero que isso aqui tenha te motivado e feito você pensar um pouco sobre o tempo que gasta inutilmente (tipo lendo esse blog) ao invés de investir em algo que te trará algum retorno verdadeiro. Tem muitas outras conclusões que podem ser tiradas deste experimento, mas estou com muita preguiça de descrevê-las neste exato momento.

Uma semana sem facebook foi fácil, mas sem League of Legends já é outra história – caso fosse, eu estaria em uma boate bêbado a uma hora dessas (era a consequência caso eu entrasse no facebook).

Also, Zuckerberg, estou esperando meu cardápio personalizado de sanduíche de alface. Grato.

2 comentários sobre “7 dias sem facebook – Dias 5, 6 e 7

  1. Interessante as suas conclusões.
    Eu comecei a fazer os meus 7 dias agora, porem com algumas diferenças me proibi de assistir TV por mais de 3h por dia, sem o facebook obvio, sem jogos também. e completamente independente, ou seja, tudo eu que tenho que fazer.
    O motivo é simplesmente uma experiencia de estímulos. Como você percebeu certos estímulos tendem a diminuir nossa produtividade e nos torna habituados, dependentes de algo que não necessitamos exclusivamente.
    Não garanto que farei um resumo escrito como você o fez, mas a sua historia me deu uma ideia de como sera e ja me mostrou que o facebook é um dos estímulos negativos em relação a produtividade.

    Curtir

    • Hahaha, espero que tenha um feedback positivo, ainda mais que você não vai ter, além do facebook, TV e jogos (este último sim seria grande sacrifício pra mim). Boa sorte!

      Curtir

Digaê

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s