De perto ninguém é normal

Diariamente eu sou acusado de ser diferente. Diferente demais pro gosto de alguns.

Ok, diariamente é exagero, mas pelo menos um vez por semana alguém fala isso.

Nunca entendi muito bem isso, já que sempre me achei tão normal e tenho tentado cada vez mais fazer o mínimo esforço possível para sair do padrão. Mas esse comentário continua me perseguindo.

Ao que parece, incomoda muito as pessoas alguém que faz o que quer, quando quer, pelo motivo que bem entender (eu poderia usar o exemplo de um gato vadio, mas infelizmente hoje é moda gostar de gatos). Parece que não gostar do que todos gostam é um sacrilégio.

Certa vez me disseram que era daquela cena do Pulp Fiction que vinha o meme do 9gag. Solenemente eu respondi que devia fazer mais de seis meses que eu não acessava o 9gag quando uma avalanche de frases desconexas, a maioria contendo “hipster” no meio, veio encher meus ouvidos. Não entendi muito bem, afinal o único motivo para eu não acessar o 9gag é o simples fato de não ter mais graça.

Outra vez, logo quando fiz minha tatuagem, me disseram que “monotype corsiva era a fonte mais clichê do mundo, onde estava toda aquela criatividade que eu tanto me gabava?”. Também não entendi muito bem, afinal, a tatuagem era pra passar uma mensagem pessoal, ser um adorno que me agradasse ou para esfregar na cara de alguém que eu era diferente, mais criativo e, portanto, melhor do que todo mundo?

Também me criticaram por eu achar que o harlem shake era ridículo. E não é mesmo? Agora é crime ver que aquilo é uma manifestação de como as pessoas fazem qualquer coisa para aparecer na internet? É ser hipster não gostar de uma modinha imbecil mesmo achando Gangnam style o máximo?

Não entendo, parece que fazer o que gosta incomoda, ser diferente dói nos outros. Mas eu estou tranquilo, afinal, de perto ninguém é normal.

Porra cebolinha, no meio do gibi não!

Um comentário sobre “De perto ninguém é normal

Digaê

