Ansiedade de véspera

Há uns dias atrás, quase meses na verdade porque eu sou preguiçoso pra caramba e quase não escrevo, o que só reforça os estereótipos sobre minha origem baiana, eu falei sobre ter decidido ir pra longe, no caso, Canadá, porque Dilma me ligou pessoalmente dizendo que pagava minhas contas e tal, aquela história toda.

Pois é. Fiz TOEFL, tirei passaporte, visto, viajei meio país nesse processo, conheci São Carlos, onde o jovem AgaGê reside e faz suas irresponsabilidades com a vida, conheci alguns trechos de BH, mas consegui juntar um monte de papéis, documentos, atestados, confirmações, autorizações, carimbos e todo tipo de coisa burocrática que se pode imaginar, e daí, dia 29 to partindo pra a terra do Scott Pilgrim, onde eles fazem filmes legais e onde há a maior população indiana e chinesa do mundo, exceto pela própria Índia e pela própria China (por favor tente não averiguar a veracidade desses fatos, pois eles provavelmente não são verdadeiros).

Mais do que falar com vocês (as prováveis 3 pessoas que lerão isso), quero fazer desse texto um registro pessoal. Daqui há 30 anos, quando eu estiver milhonáro e que pessoas vierem perguntar pra mim como eu era na faculdade, e ficarem me bajulando pra que eu escreva uma autobiografia – na verdade eu vou querer fazer uma, porque ricos gostam de autobiografias -, falar sobre a minha vida e etc., eu vou simplesmente copiar isso aqui, colar num livro e vender, e daí ficar mais rico ainda.

Ou se eu continuar pobre, eu vou poder lembrar do quão ansioso eu era.

O que acontece é que a cada dia me vem à mente o pensamento de que daqui a menos de um mês, minha vida vai mudar por completo. Sério, por completo mesmo.

Nao vai ta facio msm mano.

Pense comigo: em menos de um mês, vou estar num país diferente, a uma temperatura diferente, vestindo roupas diferentes, vivendo costumes diferentes, morando numa casa diferente, com amigos diferentes, estudando numa universidade diferente, falando uma língua diferente, comendo comidas diferentes (mentira, tem McDonald’s lá), dentre outros diferentes que eu poderia falar mas que vou omitir pra não cansar o cérebro.

Basicamente, só as minhas cuecas vão ser as mesmas, e olhe lá!

Então, um recado pro eu do futuro, rico e bem sucedido e casado com a Jennifer Lawrence e com um Corvette: to super ansioso, mas ao mesmo tempo cheio de expectativas. Com certeza essa nova jornada com uma galerinha do barulho vai me trazer umas boas histórias pra contar aqui, e pros meus netinhos, depois que eu perguntar sobre suas namoradinhas.

Basicamente vou resetar a vida. Ganhar um mapa novo, com quests novas, itens novos e tudo mais. E ainda jogar no modo hard, porque deve-se esperar bastante da considerada 17ª melhor universidade do mundo. To muito lascado.

E ainda vou ter que aprender a me desculpar por tudo.

E vamo que vamo, Canadá!

3 comentários sobre “Ansiedade de véspera

  1. Ameeeio o txt, acompanho o blog tem pelo menos 1 ano e me divirto com as suas sacadas kkk , já li tudo que é matéria por aqui. E o bom é que sei que vc vai estar mandando txts de lá, contando pra gente as coisas boas e ruins de viver fora do país. E desejo sorte pq meu querido c ta ferradinho, estudar vai ser a sua vida… Espero que se divirta, conta tudo que eu sou uma das 3 pessoas que lê o blog e quero saber u-u

    Curtir

  2. Sempre leio o que vc posta por aqui, sou sua pseudo-fã haha te desejo muita sorte, que Nimb role ótimos dados pra ti – e dados sem falhas.

    Curtir

Digaê

