6 Coisas que vão acontecer quando a Bahia dominar o Brasil

É inegável que vivemos um momento de crescente paranóia, principalmente advinda dos setores mais reacionários da socidade, que temem a instauração do comunismo aberto ou uma revolução cultural, tal qual ditada por Antonio Gramsci. O que poucos sabem é que, na verdade, JÁ vivemos uma revolução silenciosa, ardilosa e muito bem pensada e executava, a REVOLUÇÃO ORDINÁRIA.Cada vez que você escuta Léo Santana e seu rebolation, ou vê Márcio Vitor exaltando os dotes dos menos favorecidos, você pode ser induzido a pensar que isso se trata apenas do capitalismo tentando transformar a cultura das massas em produto, mas o próprio Marcio Vitor já desmentiu isso:

 

Marxio Vitor

Marxio Vitor

Tudo isso se trata de um grande plano no qual a Bahia transcenderá o nível de unidade federativa, alcançando o nível de Nação Independente, fagocitando no processo toda a nação brasileira (e até o Uruguai se eles esturrarem).

Porém, quais seriam os reais impactos disso no dia-a-dia da nação? Como a vida dos cidadãos – atualmente – brasileiros seria afetada por esse evento de proporções cataclísmicas? Nós temos a resposta para vocês:

1 – O sistema de governo seria substituído por uma bi-monarquia

A revolução ordinária agradaria tanto a direita quanto a esquerda, pois ela levaria à cabo o tão sonhado impeachment da Dilma ao mesmo tempo em que instituiria pessoas do povão™ para nos governar.

Na vindoura República Ordinária da Bahia (ROB), o sistema de governo vigente seria a bi-monarquia, monarquia onde dois resi governam simultaneamente, e o trono seria partilhado entre Cumpadi Washington e Beto Jamaica, tendo Xandy e Carla Perez como casal real suplente.

bto

Devido às proporções continentais da ROB, alguns governantes locais seriam definidos, como Wesley Safadão Para o condado do Ceará, Sandro Sotili para o condado do Rio Grande e MC brinquedo para o condado de SP.

2 – A capital voltaria a ter praia

A maior merda que Juscelino Kubitschek (tive que procurar no google como se escreve) fez foi ter tirado a capital de junto do mar, pois assim ficamos restrito a pouquíssimas imagens como esta (geralmente captadas em épocas de ferias):

lula

Apesar do grande debate acerca do local da capital (atualmente a briga é entre Salvador e Porto Seguro por motivos de clubismo), é certo que com seu extenso litoral, locais para a nova implantação da capital não faltarão.

A grande dúvida acerca disso é se as pessoas de São Paulo que se mudarão para a construção da capital serão chamadas de “neoretirantes” ou “pagantes com a língua”.

3 – O papa finalmente canonizaria Ivete Sangalo

Atualmente, temos uma lista modesta de santos nascidos em território nacional, porém, com o advento da ROB, a pressão política para a canonização de Ivete seria tremenda (em uma manobra política genial orquestrada pelos reis).

Provavelmente seu título de santa seria algo como “Nossa Senhora das coxa” ou “Santa Pula Sai do Chão”.

ivete

4 – A Capoeira seria declarada esporte nacional

Logo após a fundação, uma das primeiras ações de CW&BJ seria o investimento massivo nas academias de capoeira, de modo a formar uma nova geração de Eddy Gordos e possivelmente um Bruce Lee nacional reconhecido pela mídia, uma vez que todos sabemos que o mitológico besouro deixaria o chinês no chinelo (ou com uma chinelada nas venta).

Eddy_gordo

O futebol seria rebaixado à categoria de baba™, sendo o campeonato Brasileiro realizado em dois turnos com 24 times, a volta do famigerado mata-mata, e o campeão sendo definido a partir do confronto entre o campeão do geralzão contra o vencedor do embate BaxVi, com jogo de ida (realizado na fonte nova) e jogo de volta (realizado em pituaçu).

5 – Acarajé e Guarathon substituiriam as atuais merendas nas escolas

Afim de elevar as propriedades nutricionais e deixar os alunos mais despertos durante as aulas, o cardápio atual seria substituído pelas maiores iguarias baianas: guarathon e acarajé (com a eventual substituição de um dos itens por tapioca, a depender da disponibilidade)

 

Por último, mas não menos importante

6 – O hino nacional seria substituído

Sem mais para o momento.

 

E que Nimb role bons dados para vocês!

Digaê

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s