5 motivos pelos quais você deve ir num inter(comp)

Já escrevi aqui sobre o TUSCA. De certa forma, o TUSCA é um inter, tem gente que viaja pra vir jogar, pra vir torcer e, principalmente, pra vir beber. Arrisco a dizer que o TUSCA é muito mais legal pra gente que mora aqui do que pra quem vem de fora, mas essa é uma discussão muito mais profunda e que não cabe aqui nesse post.

A questão é que, mesmo com nosso próprio inter no quintal de casa, nós ainda insistimos em viajar pra disputar outros inter em outras cidades, e é sobre esse fato que venho aqui discorrer.

O assunto “inter” é um assunto que sempre rende polêmicas, porque, por um lado, é uma excelente oportunidade para adquirir experiências que você não teráa oportunidade de adquirir em nenhum outro lugar, porém, consegue reunir tudo o que há de ruim e de pior no que diz respeito à recurso humano da comunidade acadêmica.

Porém, dois fatos são unanimidade: quem participa de inter nunca mais esquece e quer sempre voltar.

Sendo assim, escrevo esse texto pra você, indeciso, bixão, veterano perdido ou qualquer um que ainda esteja em dúvida se vai ou não no seu inter (mais especificamente, você do DC UFSCar, que está de frescurinha pra não ir no Intercomp) pra ver se eu consigo convencê-lo a nos ajudar a bater nossa cota.

1 – Mens sana in corpore sano

Apesar de não parecer, o objetivo primário dos inter são as modalidades esportivas, sendo assim, a prática de esportes é muito benéfica à vida universitária por todos aqueles que motivos que já estamos carecas de saber.

Além do fato de que, caso você ganhe uma medalha, você poderá contar para sempre a história de como você venceu as intempéries da vida e, mesmo sob forte efeito etílico, ainda conseguiu vencer na vida.

10177233_751725698194156_1875715924928472688_n.jpg

2 – Networking

Aquele papinho de “você está na faculdade pra estudar” é uma das maiores balelas já contadas na história recente da humanidade, perdendo apenas para o “vou por só a cabecinha” e “vou voltar as 11 mãe!”.

A grande verdade da vida é que, se fosse só pra estudar, há um total de ZERO conteúdos aprendidos na graduação que não podem ser aprendidos no google, de uma forma mais didática e que faça mais sentido.

Estamos na universidade pelo conjunto da obra: estudos, oportunidades e networking. Principalmente em universidades públicas (#XupaMackenzie), sabemos que estamos lidando com pessoas que se tornarão profissionais de ponta no mercado de trabalho, então ter contato com eles é importantíssimo. E porque se ater a fazer contato apenas com gente da sua universidade quando você pode fazer contato com gente do estado inteiro? Ou até mais? Só no Intercomp desse ano vai ter gente de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná. Não vacila não meu!

netwoking.jpg

3 – Honrar as cores

Num mundo cada vez mais individualista, é difícil ver pessoas realmente engajadas em uma causa maior, em algo que beneficie o coletivo acima do próprio umbigo. No inter é a hora de esquecer do ego e pensar só nas cores da sua bandeira, da sua inversidade, é hora de dar o sangue, o suor e a alma!

cores.jpg

4 – Integração e Diversão

Por fim, mas não menos importante, um feriado de inter é um feriado pra curtir com seus amigos, passar 4 dias fora de casa, dormindo mal, comendo pior ainda, bebendo vodka no papel alumínio da marmita mas, acima de tudo, se divertindo ao máximo, tendo momentos que nunca mais voltarão na sua vida!

diversao.jpg

Bônus – Zuar a Mackenzie

Por que um inter sem zuar a Mackenzie é um inter perdido.

13119011_1005837152831060_9199478783027843267_n.jpg

Aos interessados, estamos vendendo pacotes todos os dias na salinha da A.A.A.C.F. todos os dias das 12-14h.

#SóVamo!

Um comentário sobre “5 motivos pelos quais você deve ir num inter(comp)

Digaê

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s